Aquário de Bonito

No nosso primeiro dia em Bonito tivemos a tarde livre. Após descansar a tarde toda e tirar o atraso da noite em claro, fomos conhecer o Aquário de Bonito. É um aquário mesmo no meio da cidade, não se confunda com o Aquário Natural que é um lugar perto da cidade para fazer flutuação. Nas minhas trocas de e-mails com as agências confundi os dois.

Sobre o Aquário

O Aquário de Bonito fica perto da praça principal e do outro lado da rua fica o restaurante Casa de João. É uma boa dobradinha ir em um e depois no outro. Foi o que fizemos. O Aquário tem um horário bem flexível, das 9h as 22h e o preço é meio salgadinho: R$40 (fevereiro/2017).

Sobre a visita

Fizemos uma visita guiada e foi bem interessante para conhecer melhor os peixes que havíamos visto pela manhã na flutuação. E também foi ótimo para conhecer peixes que não vimos no Rio Sucuri. Por exemplo, os pacus aparecem mais no Rio da Prata.

O Aquário conta com 32 tanques, todos com placas de identificação. A guia que nos acompanhou detalhou um pouco mais sobre a vida de cada espécie.

Tem um tanque aberto onde é possível encostar nos animais. Passei a mão numa arraia, muito legal. Dá um medinho, mas acho que ela tem mais medo da gente do que a gente dela. Foi nesta aí da foto abaixo.

Não é uma visita imperdível, mas é legal para conhecer um pouco mais. Eu sou meio perdida e achei ótimo dar nome aos peixes que eu havia visto. Se você tiver um tempo livre, recomendo. No final da visita, alimentamos as piraputangas. Muito legal segurar um caniço com a ração e vê-las pulando. Nenhuma foto desta parte ficou muito boa porque o aquário é meio escuro.

Veja os outros posts sobre Bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *