Melhores vistas de Santos – Projeto #MoradorTurista

Quase que março fica sem post do Projeto #MoradorTurista por motivos de cansaço da blogueira que vos escreve. Cheguei a pensar em dar um tempo geral no blog, mas a vontade de compartilhar as coisas é maior, então aqui vai o post da semana do blog e mensal do projeto.

Melhores vistas de Santos

Enquanto estou sem tempo de conhecer coisas novas, resgatei fotos antigas de passeios dos últimos 10 anos por pontos altos da cidade e dos arredores (já fui xingada no meu primeiro post de Santos porque coloquei o teleférico de São Vicente…). Vamos às fotos e descritivos das melhores vistas de Santos.

Teleférico de São Vicente

Já falei dele no meu 1° post sobre Santos e São Vicente, mas como de lá para cá visitei mais uma vez e com uma câmera melhor, acho que merece mais fotinhos. Acho que tem uma ótima vista da praia de Santos, do Itararé (este bem em frente que faz parte de São Vicente) e das Ilhas de Urubuqueçaba e Porchat. O teleférico leva até o Morro Voturuá onde se faz voo de paraglider e asa delta. Ainda não fiz um voo de paraglider, mas está na lista, quem quiser mais informações, pode ver neste post do Esse Mundo é Nosso.

Ilha Porchat

Outro lugar ótimo para ter uma vista da cidade é a Ilha Porchat, neste caso a vista é mais de São Vicente mesmo, Santos fica bem ao fundo. Eu acho lindo, já fui algumas vezes, mas nunca dei muita sorte com as fotos, ou tem neblina, ou o sol está ofuscando tudo. Além de ter uma vista bonita da praia, o próprio mirante é uma atração, é o Monumento Niemeyer que fez parte das comemorações dos 500 do descobrimento do Brasil. Para mais informações sobre o lugar, recomendo este post do Juicy Santos.

Monte Serrat

Para ter uma visão praticamente 360 da cidade de Santos, sem muito foco nas praias, mas sim no porto e no centro, a melhor opção é o Monte Serrat. E também tem um jeito bem legal de subir, com um bondinho (prefiro o nome funicular para não confundir com os bondinhos que ficam pendurados ou com bonde que operam no plano, mas a denominação no site deles é bondinho). Tem um café em cima do morro. A vista da cidade é muito legal!!

 

Tanto o teleférico quanto o funicular tem preços salgados, R$40 ida e volta. Também dá para subir os morros por outros caminhos, eu nunca fui. O Monumento Niemeyer é gratuito.

Alguém que conhece a cidade tem alguma outra sugestão? Agora com os drones está mais fácil de ter fotos assim, mas bom mesmo é ver tudo lá de cima.

Veja outros posts do Projeto #MoradorTurista publicados aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.