Praia do Curral em Ilhabela

Foi a minha segunda vez em Ilhabela e apesar de linda, a ilha pode ser traumatizante para pessoas como eu que só podem viajar em finais de semana e feriadões. Da outra vez que fui só conheci a Praia da Armação e o Sea Club, como já contei no post Ilhabela – SP. Neste feriado que fui, conheci a Praia do Curral e fiz um passeio de barco.

Como chegar

Existem 3 opções para quem sai de São Paulo: Imigrantes-Anchieta, Mogi-Bertioga e Tamoios. O último é o trajeto normalmente mais rápido, claro que tudo depende do dia, da hora e de onde você está em São Paulo. Como é uma ilha, ao chegar em São Sebastião você precisa pegar uma balsa. E é aí que geralmente as coisas complicam muito e pode ser traumatizante.

Eu costumo acompanhar no twitter @travessiasdersa qual o tempo de embarque para a balsa Santos-Guarujá e é a mesma empresa que faz São Sebastião-Ilhabela. Existe a possibilidade de agendar a balsa e “furar” a fila. Mas eu li as regras e achei arriscado, se você pegar muito trânsito para chegar na balsa pode perder o direito e vai ter gasto um dinheirão em vão.

Na ida pegamos a balsa pela meia noite então não tirei fotos, mas na volta deu para aproveitar o passeio. E ficar com dó de abandonar a ilha com este solzão.

Onde ficar

Fiquei na Pousada Ilhabela, ela fica praticamente no meio do mato, mas apenas a 4km da chegada da balsa. A vista de alguns quartos e da piscina é bem bonita. Os quartos são bons e espaçosos. O café da manhã é bem simples, mas tem o essencial.

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Ilhabela por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fazer
Roteiro de 2 dias em Ilhabela
Dia 1

Passeio de barco em Ilhabela – clique ao lado para abrir o post específico

Dia 2

Praia do Curral e mirantes no caminho.

Seguimos em direção ao sul da ilha para encontrar uma praia para parar. A ideia inicial era para Praia do Veloso, mas estava sem lugar para estacionar, então paramos na Praia do Curral ao lado e que tinha um estacionamento pago. A praia é bem bonita e tem vários quiosques, o primeiro que escolhemos bem no canto esquerdo da praia não nos atendeu muito bem, pedimos bebidas umas 3 vezes e elas não chegaram, desistimos e procuramos outro. Estava mais cheio, pegamos um lugar bem afastado, mas pelo menos fomos atendidos.

Praia do Curral

Praia do Curral

 

Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *