Passeio Encantos do Litoral Sul – Natal/RN

Encantos do Litoral do Sul

Mirante dos Golfinhos

No meu quarto dia em Natal fiz o Passeio Encantos do Litoral Sul que faz o roteiro mostrado no mapa abaixo: Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Maior Cajueiro do Mundo, Mirante dos Golfinhos, Praia de Camurupim, Pedra Oca, Praia de Barreta e Lagoa de Arituba. Os nomes estão um pouco diferentes do folder que tenho da agência, porque usei os que encontrei no Google, se alguém for da região e quiser me corrigir, eu agradeço.

Como é o passeio Encantos do Litoral Sul?

Este passeio é feito de van, tem um guia que acompanha e vai explicando as coisas. A ordem das últimas atrações pode variar um pouco, ele perguntou para o grupo qual a preferência ou quanto tempo ficar em cada lugar. A Pedra Oca não estava visível por causa da maré alta e acho que nem fomos na praia de Barreta também, preferimos ir direto pra Lagoa de Arituba onde tem mais coisas para fazer. Acho que o passeio durou umas 8h entre sair e voltar para o hotel, algo entre 9h e 17h.

Barreira do Inferno

Sempre morri de curiosidade para saber como era a Barreira do Inferno, o Centro de Lançamento do Brasil e fiquei na expectativa quando vi que o passeio passava lá. O problema é que o centro de lançamento mesmo é do outro lado da rodovia, para o lado da praia e o que visitamos foi um museu. Mesmo assim é legal para quem gosta de coisas espaciais. A entrada é gratuita.

Maior Cajueiro do Mundo

De lá seguimos para o Maior Cajueiro do Mundo. Este foi o contrário, não esperava nada, sempre tinha ouvido falar e não tinha a menor curiosidade, nunca prestei atenção em uma foto. Chegando lá, fiquei de boca aberta! Que gigante!!! Dá para passear pelo cajueiro, impressionante. O ingresso custa R$8 (ago/2016).

Mirante dos Golfinhos

Uma das paisagens mais bonitas que vi nesta visita viagem foi no Mirante dos Golfinhos. Pena que não vi nenhum golfinho, mas a vista é linda e já vale uma parada. As banquinhas vendendo roupas também valem uma olhadinha, comprei uma saída de praia bem linda.

Mirante dos Golfinhos

Praia de Camurupim

As tais piscinas naturais estavam um pouco agitadas com a maré alta, mas mesmo assim o banho de mar foi bom. Cadeirinhas, garçons, banheiros, ducha, piscina e redes. A parada para o almoço foi nesta praia e o atendimento no Restaurante Porto Parus foi muito bom. Comi meia porção de moqueca e era gigante! A bebida no abacaxi também estava boa.

Lagoa de Arituba

Depois de passar onde seria Pedra Oca, fomos para a Lagoa de Arituba. Outro paraíso com água calma, clara e quente. Espreguiçadeiras, guarda-sóis e também bom atendimento. Só tomei um coco para hidratar. E comprei uma toalha de mesa com muitos brindes de um ambulante muito simpático.

Gostei bastante do passeio, paradas boas para fotos e descanso que era o que eu queria. Além de passar pouco tempo na van e voltar cedo para o hotel. Custou R$30 em agosto de 2016.

Faz parte do roteiro:

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.