Passeio de Barco em Ilhabela


Escolhi fazer um passeio de barco em Ilhabela nesta segunda viagem para lá, pois tem algumas praias de difícil acesso para quem está com carro de passeio. Nestas horas o melhor é contratar um passeio para não passar perrengue. Também tem algumas trilhas, mas não sei muito bem como são.

Como é o passeio?

O barco sai da praia do Perequê (a poucos quilômetros de onde chega a balsa), para na Praia da Fome e Saco do Eustáquio para banho, fotos e bebidinhas. No Saco do Eustáquio prove a caipirinha de folha de mexerica.

Praia da Fome:

Saco do Eustáquio:

Almoço

A parada final é para almoço na Praia de Castelhanos. Tivemos uma transferência de barquinhos como na foto abaixo, já que o barco não conseguiu parar muito na beira.

Na praia tem um quiosque grande onde provamos um peixinho assado que estava bem bom. De lá pegamos um 4×4 para voltar até a Praia do Perequê.

Não pegamos um tempo muito bom, estava ameaçando chover a qualquer momento, então nem empolguei muito em tirar fotos nesta parte do passeio. Também já estava completamente mordida por borrachudos. Passei repelente o tempo todo, mas só de mergulhar e levantar já grudavam uns. Principalmente na Praia da Fome.

Dicas
  • Diversas agências fazem este passeio. Passamos em várias perguntando, a diferença de preço é pequena. Existem outras opções, como ir de 4×4 e voltar de barco. Ir e voltar de barco (dependendo da maré, do vento, etc). Também tem alguns passeios de 4×4 até a Praia de Castelhanos que passam em diversas cachoeiras (com trilha junto).
  • Outro passeio de barco que me interessei e que não tive tempo de fazer é até a Praia de Bonete. Esta praia só tem acesso de barco, não é como a de Castelhanos que tem uma estrada de terra e é acessível de 4×4.
  • Este post é um complemento ao post anterior: Praia do Curral em Ilhabela

2 comentários

  • H uma igreja muito bonita, uma pra a com chafariz, restaurantes e um visual caracter stico, conhecida como a terra do borrachudo, h indica es desta caracter stica em alguns pontos da cidade. Apenas que algumas coisas s o meio caras nas lojas em geral, me pareceu um Campos do Jord o com praia, mas vale a pena desde que voc leve repelente em todos os passeios que fizer na Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *