Tokyo City

*Publieditorial*

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, diversos países montaram casas temáticas para divulgar seus costumes. A casa do Japão foi utilizada para uma série de eventos que mostraram os encantos de Tóquio como um destino turístico. A Tokyo 2020 Japan House foi montada na Cidade das Artes, um complexo cultural na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Muitas pessoas visitaram atraídas pela oportunidade de obter novos insights sobre os encantos de Tóquio.

Um dos eventos foi um talk show com um debate sobre os encantos de Tóquio centrado em três palavras-chave “comida”, “água” e “cultura”, que contou com quatro participantes, três do Brasil e um do Japão. Do Brasil, os convidados foram Kendi Yamai, um ator japonês-brasileiro que trabalha na TV e em muitos eventos que divulgam a cultura japonesa no Brasil. Sabrina Sato, uma celebridade japonês-brasileira; e Marcel Iyeiri, diretor de uma empresa de viagens que promove o turismo brasileiro no Japão. Do Japão veio um representante da Tokyo Convention & Visitors Bureau. Cada participante falou em detalhes sobre os encantos de Tóquio da perspectiva de seu país.

Convidados de talk show

Inesperadamente, das três palavras-chave selecionadas para a discussão, os convidados brasileiros estavam mais interessados ​​em “água”.

MC Kendi Yamai, que viveu em Tóquio no passado, explicou: “Tóquio é uma cidade de água. Eu acho que muitas pessoas imaginam uma enorme cidade cheia de arranha-céus quando pensam em Tóquio, mas também tem uma baía e rios. Você pode desfrutar de refeições e karaoke em casas flutuantes ao longo do rio Sumida-gawa. Se você seguir  rio acima, você vai encontrar cachoeiras e até mesmo lugares para ir rafting. A água em Tóquio é muito limpa; você pode beber direito da torneira.”

Sabrina Sato, que visitou Tóquio como turista, disse que também se apaixonou pelos encantos das águas de Tóquio.

Tóquio é uma cidade de águas cristalinas. É uma metrópole que oferece muitas experiências que permitem a todos desfrutar da baía e dos rios. O talk show foi uma oportunidade para uma vez mais afirmar a confiança no apelo das águas de Tóquio para o resto do mundo.

Artigo patrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *