Roteiro de 4 dias em Natal – RN

Roteiro de 3 dias em Natal

Meu Roteiro de 4 dias em Natal não foi muito planejado e adaptei conforme fui descobrindo o que tinha para fazer e o que eu estava animada para fazer. Depois da correria das Olimpíadas do Rio, eu queria mais era descanso, sol, água do mar quente e límpida.

Como chegar

Fui de avião pela Gol de Congonhas para Natal direto. Chegando no aeroporto de Natal, escolhi aleatoriamente um serviço de van para Ponta Negra. Todas estavam cobrando R$30 cada trecho para qualquer hotel. O serviço é compartilhado e eles esperam todo o voo desembarcar para reunir o pessoal e ir para a van. Utilizei o serviço da P&P Transfer Natal e Pipa. Eles ficaram com o meu número de celular e o meu dia da volta. O retorno foi confirmado por WhatsApp. Achei bem prático.

Onde ficar

No Natal Dunnas na Ponta Negra. Procurei diversos hotéis no Booking, tinham vários com preços e localizações parecidas, mas acabei reservando pelo Zarpo. Como o Zarpo já faz uma seleção prévia dos hotéis, achei menos arriscado. E eu ainda tinha um crédito lá porque indiquei alguém que fez uma reserva, então foi tudo de bom. Se você quiser entrar no Zarpo, use este link.

O hotel é ótimo. A localização era muito boa com restaurantes, farmácia e mercado por perto e a uma quadra da praia. Meu quarto tinha vista para o Morro do Careca, mas nem todos tem este privilégio. O café da manhã era bem variado e o cardápio do restaurante também. Jantei todos os dias no hotel por preguiça de sair sozinha.

Só tenho uma reclamação, apesar de estar sozinha, meu quarto era triplo e a cama de solteiro atrapalhava a abertura do frigobar e o acesso ao armário. Parece que pegaram um quarto duplo e colocaram mais uma cama.

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Natal por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fazer
Roteiro de 4 dias em Natal

Reservei todos os passeios na portaria do hotel. Conversei com os recepcionistas que eram bem simpáticos, eles me explicaram todos os passeios e ligaram para a agência SMG Turismo para fazer as reservas. Deu tudo certinho. O pagamento eu fiz para cada guia ao final do passeio.

Preços de agosto/2016

Dia 1 – Praia de Ponta Negra

Caminhada até o Morro do Careca e praia

Dia 2 – Maracajaú

Mergulho com snorkel e passeio de jardineira

Dia 3 – Passeio de Buggy em Natal

Passeio de Buggy com emoção nas dunas com paradas em diversas praias passando por Genipabu e indo até Muriú.

Dia 4 – Encantos do Litoral Sul

Passeio de van com parada no Cajueiro, na Barreira do Inferno e em diversas praias de água doce e salgada.

Tinha a opção de ir para Pipa, mas como eu já conhecia, preferi conhecer outros lugares. Também tem opção de Galinhos e João Pessoa, mas achei muito longe. Queria passeios mais curtos. Maracajaú já foi bem cansativo, muitas horas de ônibus.

Vou colocar umas fotos aqui da Ponta Negra e dos outros dias vou fazer post específico.

O que comer

Vou ficar devendo dicas de restaurantes. Comi nas praias nos passeios e à noite só no hotel. Todo mundo me recomendou o restaurante Camarões e algumas pessoas me recomendaram o Farofa D’Água que seria mais em conta para uma pessoa sozinha.

Comidas Natal Dunnas

Comidas do hotel

O que comprar

Nunca vi uma cidade com tanta feirinha de artesanato. Quase não consegui fechar a minha mala de presentinhos e castanhas (mais bolo de rolo, manteiga de garrafa, farinhas…). Vou até colocar um mapinha nas que fui, mas lembre-se que os guias sempre vão parar em algum lugar no final do passeio, então não compre tudo no primeiro dia.

Para continuar a leitura:

Outras capitais do Nordeste

Um pouco mais do Rio Grande do Norte

Veja também a nossa página-resumo do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.