Passeio de buggy em Natal – Genipabu

O passeio de buggy em Natal normalmente vai para a região ao norte da cidade, segue por praias, dunas, contorna ou atravessa lagoas e tem muitas paradas para banho, lanches e fotos. É um pouco cansativo ficar subindo e descendo do buggy, então pessoas com dificuldades de locomoção podem ter problemas. E haja vento e areia, algumas vezes bem cortantes, mas a culpa foi minha de ir na época de mais ventos (agosto).

Duração

O buggy passou no hotel para me pegar um pouco antes das 9h e depois pegou mais 3 gaúchas que estavam em outro hotel. A duração total do passeio vai depender da animação das pessoas de tirar fotos, brincar nas tirolesas ou fazer compras nas feirinhas. O meu grupo estava mais interessado em tirar fotos do que fazer estas outras coisas, então voltamos relativamente cedo para o hotel, em torno de umas 17h.

Tipos de passeios

Tirei esta foto do painel do buggy, tem passeios para o norte ou para o sul. Falando com o bugueiro, ele disse que normalmente os passeios de buggy padrão são para o norte saindo da Ponta Negra, passando em vários pontos até chegar a praia de Muriú. Para o sul, costumam ser passeio de quadriciclo e os city tour também vão para esta direção onde tem o cajueiro e outras atrações. Eu acabei fazendo o passeio Encantos do Litoral Sul no dia seguinte ao buggy, que é do mesmo estilo com paradas para fotos, banho e compras, mas que vai de van, vai ser o próximo post.

Paradas para fotos

Instalação contemporânea nova em Natal, um fusca-caranguejo? Repare no esqueleto pendurado na pata. O passeio é bem flexível, onde a gente queria, o bugueiro parava para a gente tirar fotos.

Genipabu

Genipabu é a parada mais conhecida pelas dunas e pelos dromedários.

Travessia de balsa

Tivemos que atravessar um braço de um rio de balsa. Bem diferente, porque eram mini-balsas. O bugueiro cobrou um valor a mais por esta travessia. Na hora de negociar o seu passeio, confirme isso.

Paramos em uma lagoa para banho e com estrutura com mesas e garçons. Tinha diversos petiscos e bebidas.

Outras opções de diversão em outro ponto do passeio eram esta tirolesa e a descida da duna por aquela lona azul da foto.

Paramos para almoçar no Restaurante Miramar. Era um super buffet bem variado, com um preço de R$59,90 (agosto/2016), se eu não me engano. Também tem opções a la carte, mas o preço era similar. Se quiser economizar, leve algum lanche ou coma na lagoa que falei anteriormente que tinha petisquinhos. Foi a nossa última parada e de lá voltamos direto para Natal.

Faz parte do roteiro:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *