Como visitar o Keukenhof – Parque das Tulipas

keukenhof-00
Imaginem um lugar lindo que parece que saiu de um conto de fadas. O Keukenhof é assim, tudo tão florido, colorido e arrumadinho que enche os olhos. A vontade é de fotografar tudo, cada ângulo, cada florzinha, cada composição… Foi bem difícil escolher as fotos para colocar aqui, tentei dar alguns exemplos de como os jardins são montados. Em 2017 ele vai abrir de 23 de março a 21 de maio, são apenas 2 meses por ano, aproveita estas promoções de passagens e já se programe.

Como cheguei

Fui de carro com a minha amiga que mora lá na Holanda. No site do Keukenhof tem bem explicadinho como chegar de transporte público. Tem opções de onibus e de ônibus+trem, todas combinadas com o ticket de entrada. Os ônibus expressos saem do Schiphol (858) e de Leiden (854). De Amsterdam, eles recomendam pegar o ônibus 197 (que passa pelos seguintes pontos Leidseplein, Rijksmuseum e Museumplein) até Schiphol e depois pegar o 858 até o Keukenhof, com o ticket do parque, esta opção custa 29 euros.

keukenhof_schiphol

Onde pegar o ônibus em Schiphol

O que fiz
Passeando pelo Keukenhof

Na entrada do parque, você pode pegar um mapa para se achar lá dentro. O parque é grande e não tem uma rota definida, você tem muitas opções de trajeto. E leva um dia inteiro para olhar tudo, a não ser que você caminhe bem rápido e não tire muitas fotos, neste caso, dá para fazer em meio período. Mesmo indo na última semana de abril, peguei um tempo bem instável, choveu gelo, ventou e fez sol, a cada 15 minutos o céu estava totalmente mudado.

Espero que as fotos inspirem a sua visita ao Keukenhof.

keukenhof-01

keukenhof-02

keukenhof-03

keukenhof-04

keukenhof-05

keukenhof-06

keukenhof-07

keukenhof-08

keukenhof-09

keukenhof-10

keukenhof-11

keukenhof-12

keukenhof-13

Dá para subir no moinho e ver os campos de tulipa em volta do parque.

keukenhof-14

keukenhof-15

keukenhof-16

desenho

Muito legal estes desenhos formados com flores, eles mudam todos os anos conforme o tema.

florestulipas

mar-azul-png

montagem

Tem uma estufa de orquídeas com cores e formatos muito variados. As flores estavam lindíssimas, já a decoração era meio duvidosa (veja o manequim na segunda foto). Bom lugar para fugir da chuva.

orquideas-01

orquideas-02

tickets

Mapa e ticket

O que comi

Almoçamos em um restaurante dentro do parque. Foi bem difícil escolher mesa porque estava chovendo. Acho que se o tempo estivesse melhor, várias pessoas teriam feito um lanche nas mesas da rua, inclusive nós. Tem pratos prontos, sanduíches e saladas. Eu comi um frango com batata que estava bem bom.

O que comprei

A vontade era de trazer muitas mudas, mas já que não dava, comprei uma canequinha com tulipas. Os preços eram bem carinhos.

Dicas

Não se preocupe muito com a data de visitar o parque (dentro das 8 semanas de abertura), pois eles plantam de forma escalonada, assim sempre tem flores em diversas etapas de florescimento.

Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo da Holanda

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.