Sete anos de blog!

Hoje o blog faz 7 anos. Sempre aproveito esta época do ano para pensar nos rumos que eu tomei ou que deveria tomar daqui para a frente. Se ainda gosto de blogar, se vale a pena, se estou fazendo algo errado ou se o retorno está satisfatório.

Reflexão

Algumas vezes me cobro muito, achando que não posto o suficiente e que nunca vai deslanchar. Depois me lembro que é um hobby e que se deslanchar, não tenho tempo para aproveitar as oportunidades. Daí volto a relaxar.

O maior retorno e que me mantém escrevendo, é a interação com os leitores ou com outros blogueiros. Gosto de motivar as pessoas a viajar e de conversar conversar com pessoas que tem a mesma vontade que eu. Na minha última viagem para Europa, conheci ao vivo duas blogueiras que já conhecia pela internet. É tão legal, pois o papo flui de forma tão natural.

Outra coisa que me deixou muito feliz foi o convite de três blogueiras de blogs distintos os quais admiro muito e que me chamaram para representar os blogs delas em viagens e eventos. Meninas, vocês sabem quem são e me deixaram muito feliz pelos convites. Pena que a minha agenda e meu trabalho oficial não me deixaram aproveitar. Mas só de ser lembrada assim, já fico super orgulhosa.

Parcerias

Quanto ao rumo do blog, troquei a parceria de aluguel de carros da Rentalcars para a Rentcars, porque me pareceu mais vantajoso para quem vai fazer alguma reserva. A Rentcars tem conteúdo em português, pode ser pago em reais (sem IOF) e parcelado. Também cheguei a mudar a parceria de seguros da Mondial para a Real e depois voltei a Mondial. Nenhum problema com os seguros das empresas, apenas algumas divergências com os sistemas de afiliados, foi um teste e estou comentando aqui para deixar claro aos leitores. Continuo indicando ambas empresas de aluguel de carro quanto de seguros, mas quem quiser contribuir com o blog, tem que utilizar os links ali na barra lateral.

Posts

Pensei que havia postado mais nos últimos 12 meses do que nos meses anteriores, mas foram apenas 59 posts contra 62 posts do período anterior. A meta de um post a cada 4 dias que tentei implementar no início no ano não durou muito tempo. É difícil ser dona de casa, ter um trabalho de 40 horas por semana, viajar, dar atenção ao namorado, à família e aos amigos e ainda tentar ser não sedentária. Pra ajudar voltei a estudar inglês 2h por semana e estou fazendo uns cursos online na Shaw Academy (se alguém quiser, depois faço um post contando como é).

Redes Sociais

Criei um Instagram para o blog na época do Carnaval quando o Instagram permitiu a utilização de duas contas no mesmo aplicativo, sem precisar ficar fazendo login e logoff. O @BlogDRV já tem quase 1200 seguidores e o meu pessoal (@carolmayr) está com 1700.

A fanpage do blog no Facebook atingiu 10 mil curtidas na semana passada! Se você ainda não curtiu, passa lá.

Ainda tem os twitters, no @BlogDRV só tem divulgação de posts novos e alguns retweets de posts de viagens de outros blogs. No meu pessoal @carolmayr, tem meus resmungos, algumas coisas pessoais e também tem divulgação de posts.

Já participei de um encontro de blogueiros este ano em BH e daqui a algumas semanas, participarei de mais um em São Paulo. Acompanhem tudo #VemPraSampaMeu

Você tem algum comentário, sugestão, crítica ou elogio? Escreve aí!

Beijos
Carolmay

14 comentários

  • Parabéns, Carol! 7 anos não é pouca coisa não, ainda mais com sua dedicação ao blog. Me identifico com tudo que você falou, menos com os 4 posts por semana. Já tentei 2 e nem isso eu consegui. rsrs Mas quando o chega o aniversário do blog também gosto de fazer essas reflexões. Enquanto está legal a gente continua por aqui. =)

    Beijos!

    • Oi Camila! Não eram 4 posts por semana e sim um post a cada 4 dias, porque já tinha tentado 2 por semana e não deu muito certo. kkkkkk
      Vamos tocando o barco e marcando encontrinhos que tá bom demais! 😉 Bjos

  • Feliz blogversário, e que venham muitos mais.
    Beijosssssss!

  • Carol, super parabéns pelos 7 anos do blog! Que bela conquista!
    Adoro seus posts e sei a dedicação que exige. Continue firme e forte! Bjos

  • Carol, que bom que tu faz essas reflexões de vez em quando e mantém o foco no que é importante pra ti! Parabéns, pode comemorar porque é um sucesso!

    • Oi Fê! Sabe que eu tenho planos mentais de coisas que pretendo fazer no curto, médio e longo prazo, mas sem datas muito fixas. Então de tempos em tempos, paro para refletir se isso não mudou, se estou feliz, se surgiu alguma prioridade, se tem alguma coisa que nem quero mais fazer. Em tempos de PIDV, vou te dizer que pensei muito na vida este ano até 31 de agosto. Este post poderia ser bem diferente, hahahaha….

  • Parabéns Carol! Mas muitosss anos de vida do blog, viagens e dicas incríveis para postar por aqui!

  • Uma das melhores válvulas de escape, com certeza, Carol. Vida longa e Parabéns ao blog e ao seu excelente trabalho 😉 Bjoca

  • Demais Carol!!! Parabéns pelo blogversário …
    Eu também amo blogar, adoraria fazer disso uma profissão de verdade, mas por enquanto está tão legal desse jeito, que está tudo bem!!!
    Sucesso para você e muitas viagens pela frente!
    bjão

    • Oi Mi, eu fico super feliz quando vejo um post novo e penso: eu que fiz! Hahaha
      E quando penso em fazer disso uma profissão, bate aquela dúvida, será que vou gostar tanto disso mesmo virando obrigação? Eu acho que não…
      O importante é continuar viajando, por enquanto meu emprego e minha saúde, estão deixando durante as férias e feriados. 😉
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *