Roteiro de 3 dias em Florença

Florenca 01

Adorei Florença, parece cidade grande e pequena ao mesmo tempo. Tem ruazinhas lindas para se perder e ao mesmo tempo várias atrações lindas, históricas e importantes. Algumas mais e outras menos conhecidas. Não olhei direito e achei que dois dias dariam para conhecer a cidade e mais um terceiro para Pisa e Lucca. No fim, foi uma correria e faltou tempo para um dos museus, umas praças e uns jardins que eu gostaria de ter conhecido.

Como cheguei

De trem vindo de Roma. Fiz um post específico sobre Trem na Itália.

Onde fiquei

No Hotel Delle Camelie. Fiz tudo a pé, desde a saída da estação de trem aos passeios pela cidade. O quarto era bem espaçoso e a cama era bem grande por ser individual. O banheiro era compartilhado, mas dentro do quarto tinha uma pia e um bidê. O banheiro compartilhado era logo ao lado do meu quarto e nunca vi ninguém utilizando fora eu. Não gostei muito do fato de não ter box e nem cortina, muito difícil não molhar tudo e depois sair deixando pegadas no corredor. O café da manhã era bem farto, comparado com os croissants que eu tinha experimentado até então.

Florenca 02

Florenca 03

Florenca 04

Florenca 05

Florenca 06

Florenca 07

Florenca 08

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Florença por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

O que fiz
Roteiro de 3 dias em Florença

Dia 1 – Galleria dell’Academia, Palazzo Pitti, Galeria degli Uffizi e Palazzo Vecchio.

Dia 2 – Basilica di Santa Maria Novella, Basilica di Santa Croce di Firenze e Cattedrale di Santa Maria del Fiore.

Dia 3 – Bate-volta Pisa e Lucca.

Como eu disse, faltou tempo para ir à Piazzale Michelangelo, ao Giardino Bardini e ao Museo del Bargello, por exemplo.

O que comi

Comi muito bem, como nas outras cidades: bruschetta, massa, sorvete e vinho diariamente. Além disso, conheci o tal do “aperitivo”. Já tinha lido sobre isso em diversos blogs, mas dá uma preguiça sair para beber sozinha à noite. Como eu tinha eu companhia neste dia, fui conhecer. Funciona assim, você compra uma bebida, dependendo do lugar de 10 a uns 15 euros e tem direito a um buffet de petiscos. A quantidade, qualidade e variedade de comida depende do lugar. Quem escolheu o lugar foi a Barbara Campanaro que é uma blogueira que mora em Florença, do blog Viva Toscana. A escolha foi ótima, com 10 euros, eu experimentei o Spritz (bebida) e comi várias coisinhas gostosas no Bistrô Odeon. Não tirei fotos da comida.

Falando em blogueira de Florença, também almocei com a Denya Pandolfi do Grazie a te blog. Foi um super almoço com direito a bruschettas (experimentei uma com fígado!), macarrão, tiramisu e vinho! O tiramisu foi por insistência da Denya, já que não sou de doce, mas estava bem bom. Tem foto de tudo aí na sequencia, mas esqueci o nome do restaurante.

Primeiro o meu trio clássico da Itália: vinho, bruschetta de tomate e espaguete a carbonara.

Florenca 09

Florenca 10

Florenca 11

O Spritz com a Barbara:

Florenca 15

Florenca 18

Almoço com a Denya:

Florenca 12

Florenca 13

Florenca 14

Florenca 19

E os clássicos sorvetes durante a tarde:

Florenca 16

Florenca 17

O que comprei

Apenas bibelôs e imãs de geladeira. Encontrei lojas mais baratas e com mais variedade no caminho para o hotel.

Dicas
  • Durante o planejamento da viagem saí de novo reservando e comprando tudo pela internet, sem ter muita certeza do que conseguiria fazer em Florença. No fim gastei tanto e fiz tanta coisa que certamente teria valido a pena comprar o Firenze Card. No Viva Toscana tem um post explicando como funciona este passe e se vale a pena.

Florenca 20

Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo da Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *