Passeio pela região da Pampulha – #EncontroBH2016

00 Pampulha

Após tomar o café da manhã de pão de queijo recheado no Mercado, como eu comentei no primeiro post deste encontro, fomos passear na região da Lagoa da Pampulha com uma ótima guia da Belotur que nos contou tudo da história de BH.

Museu de Arte

Começamos dando uma volta por dentro e por fora do Museu de Arte. A construção é muito bonita, assim como os jardins que tem em frente.

01 Museu de Arte 01

01 Museu de Arte 02

01 Museu de Arte 03

01 Museu de Arte 04

01 Museu de Arte 05

01 Museu de Arte 06

01 Museu de Arte 07

01 Museu de Arte 08

01 Museu de Arte 09

Do museu é possível ver outra construção que faz parte deste conjunto arquitetônico que é a Casa de Baile, como você pode ver na foto abaixo.

01 Museu de Arte 10

01 Museu de Arte 11

Olhando para o outro lado também é possível ver o Iate Tênis Clube. Passamos por estas construções e a guia nos explicou tudo sobre elas, porém não descemos do ônibus para fotos.

01 Museu de Arte 12

Igrejinha da Pampulha

Depois fomos conhecer de perto a Igreja de São Francisco de Assis. Ela difere de qualquer igreja que já entrei e em diversos aspectos, como o formato e a entrada pela lateral. Mas ela ainda reserva várias surpresas e quebras de paradigmas no seu interior. Muito interessante!!

02 Igrejinha 01

02 Igrejinha 02

02 Igrejinha 03

02 Igrejinha 04

02 Igrejinha 05

02 Igrejinha 06

02 Igrejinha 07

Desta parte da Lagoa é possível enxergar o Mineirinho e o Mineirão.

02 Igrejinha 08

Adorei também as capivaras passeando tranquilamente e tomando sol.

02 Igrejinha 09

02 Igrejinha 10

Maria das Tranças

O almoço foi em um restaurante típico, o Maria das Tranças. O restaurante praticamente não tem cardápio e serve: Frango! Pode ser com quiabo, ao molho pardo ou frito. Confesso que não é muito a minha praia, mas experimentei. Também tinha como entrada os deliciosos pastéis de angu e uma polentinha frita que estava deliciosa. Achei legal conhecer, achei tudo bem diferente.

03 Maria das Trancas 01

03 Maria das Trancas 02

03 Maria das Trancas 03

03 Maria das Trancas 04

03 Maria das Trancas 05

03 Maria das Trancas 06

EncontroBH2016

Sobre o encontro de blogueiros

O #EncontroBH2016 aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2016. Foi organizado por Renata Campos do blog RêVivendo Viagens com participação de Camila Navarro (Viaggiando) e Helder Ribeiro e Lillian Brandão (Nerds Viajantes). Contou também com a parceria dos estabelecimentos Cervejaria Backer, A Pão de Queijaria, Bar do Antônio Pé de Cana, Almanaque Choperia, Muu Espetos, 222 Bar, Restaurante Maria das Tranças e Alessa Gelato. Além do apoio da Belotur e patrocínio da RentCars.

BLOGS PARTICIPANTES

Across the UniverseBlog da Glacy Colecionando ImasColecionando ViagensCom os pés no mundoDentro do MochilãoDestino ProvenceDestinos por onde andeiDevaneios de BielaDicas e Roteiros de ViagensEu sou à toaMineiros na EstradaMochilão BaratoMola BrasilMy Destination AnywhereNerds ViajantesPra ver em LondresPróxima Parada BlogRêVivendo ViagensTá indo pra onde?Tô Pensando em ViajarTuristeiroViagens da Mochilinha GaúchaViaggiandoViajando com Bruno SgromoViaje com a FloraVícios de ViagemZiga da Zuca

 

Um comentário

  • Dia mais que perfeito para visitarmos a Pampulha! Rendeu fotos lindas! E o bom é que todo mundo que participou do encontro conheceu a Pampulha nas vésperas de se tornar Patrimônio Mundial! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *