Final de semana em Caraguatatuba – Groupon

Caraguatatuba 00

Comprei este Groupon para passar um final de semana em Caraguatatuba em novembro de 2015 durante as promoções de Black Friday. Como ainda não tinha certeza se as minhas férias seriam em fevereiro, março ou abril, comprei o Groupon para maio. Talvez não tenha sido uma escolha muito boa, pois já seria quase inverno, mas como nunca faz muito frio aqui no Sudeste, arrisquei. E não é que neste ano o inverno chegou cedo e com força total?

Groupon

Nesta compra já deveria ser selecionado o mês e o dia de check-in, o preço variava conforme a escolha, paguei R$139 o final de semana para duas pessoas em maio. O hotel original seria o Águas Vivas. Após a chegada do voucher no email, entrei em contato com o hotel e solicitei a reserva na data que eu queria. Eles confirmaram. Só que uma semana antes da data, eles ligaram pedindo para alterar, pois o hotel não iria abrir por conta de uma reforma. Como a previsão era de chuva e eu não queria mais naquele final de semana mesmo, posterguei mais duas semanas e mudei para o hotel Litoral Norte.

Hotel Litoral Norte

O hotel é bem localizado, em frente a praia, próximo ao centro e com restaurantes ao redor. O quarto era bem espaçoso e a única reclamação é quanto ao chuveiro, tive que deixar um fio de água para ficar morna. Se estivesse realmente frio, ia ser um problema sério. O café da manhã tem uma boa variedade entre doces e salgados. O wifi também funcionou bem. A piscina parece muito legal, mas o tempo não colaborou. Apesar de até ter feito alguns períodos de sol, estava bem fresquinho, então a piscina não ficou convidativa. Eu já havia pago o Groupon, então no check-in só preenchi um cadastro e assinei a fatura que estava paga.

Hotel Caragua 01

Hotel Caragua 02

Hotel Caragua 03

Hotel Caragua 04

Hotel Caragua 05

Hotel Caragua 06

Praia em frente ao hotel

Caraguatatuba 12

Caraguatatuba 13

Caraguatatuba 14

Porção de filé mignon suíno acebolado com queijo coalho e molho de goiabada picante da Cachaçaria Água Doce ao lado do hotel. A porção estava boa, mas o prato mais famoso da casa é o escondidinho, para quem não conhece vale a pena experimentar.
Comida Caragua 01

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Caraguatatuba por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fazer em Caraguatatuba

Como não foi um final de semana de sol e calor, procuramos coisas alternativas para fazer.

Morro Santo Antônio

Subimos no Morro Santo Antonio para ter uma vista da cidade. Se você estiver confiando que não vai chover e quiser fazer um bom exercício, pode subir a pé. Nós subimos de carro e devo avisar que a subida é bem íngreme, deu até um medinho. Lá em cima tem uma pista para descida de asa delta. Acho que como o tempo estava feio, não tinha ninguém saltando. Estavam montando uma estrutura para uma missa campal que seria celebrada no domingo, se você for em junho pode pegar a programação do dia de Santo Antônio.

Caraguatatuba 01

Caraguatatuba 02

Caraguatatuba 03

Caraguatatuba 04

Caraguatatuba 05

Caraguatatuba 06

Praia Martim de Sá

Uma das recomendações era a Praia Martim de Sá e como até abriu um pouco de céu azul, corremos para lá. A orla é bem bonitinha e deve ser muito bom de curtir no verão.

Caraguatatuba 07

Caraguatatuba 08

Caraguatatuba 09

Caraguatatuba 10

Caraguatatuba 11

Centro e Igreja Matriz de Santo Antônio

Na verdade a gente chegou na praça da Igreja procurando uma tal torneira central. Morri de rir quando procurei no Google “o que fazer em Caraguatatuba” e nos itens do TripAdvisor no meio de várias praias apareceu: Torneira Central. Era o item 24 de 28, mas como todos os outros eram praias e cachoeiras, resolvemos dar uma passadinha para conferir a torneira antes de pegar a estrada para Santos. Em volta da mesma praça tem a Igreja Matriz de Santo Antônio e um centro cultural.

Caraguatatuba 15

Caraguatatuba 16

Caraguatatuba 17

Caraguatatuba 18

Caraguatatuba 19

Caraguatatuba 20

Caraguatatuba 21

Caraguatatuba 22

Continue a leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.