Review do Chip Internacional MaxRoam

Chip Internacional MaxRoamEste ano resolvi que queria ter um chip caso precisasse me comunicar na Europa porque peguei alguns bed&breakfast que não tinham recepção 24h. Há 3 anos quando fui para os Estados Unidos e reservei vários AirBnb precisei ter um telefone que funcionasse para combinar os detalhes da chegada com os proprietários. Apesar de todo mundo dizer que é fácil e barato, não tive muita sorte. Comprei um chip de US$10 em uma máquina no aeroporto e não funcionou, ele até era reconhecido pelo celular, mas não funcionava para nada. Dias depois resolvi ir numa AT&T e comprar um chip, foi uma burocracia, no total gastei uns US$60 e mesmo assim a internet não funcionou, até consegui utilizar para ligações e SMS e deu tudo certo com os AirBnbs. Fiquei meio traumatizada e nunca mais tentei.

Até que este ano de tanto ver blogueiro para lá e para cá com postagens em tempo real, pensei que não podia ser tão difícil e resolvi arriscar de novo. Apesar de ter achado todos os preços meio altos para apenas ficar online nas férias, perguntei no Facebook e me indicaram os mais diversos. Quase todos já tinha olhado, menos o MaxRoam. Entrei no site, gostei dos preços e do fato de poder pagar com o Paypal. Arrisquei e deu tudo certo. Salvei umas telas abaixo para mostrar como compra e carrega.

Comprando

Clicando em Buy Now, ele direciona para esta página. O SIM card vem em 3 tamanhos como mostra a figura, você encaixa ou desencaixa da cartela conforme o tamanho do seu celular. Custou 23 euros já com o frete para o Brasil. Demorou 20 dias para chegar na minha casa em Santos. Eu comprei 30 dias antes da viagem e fiquei com receio de que não chegasse. Eles até tem um pergunta no FAQ sobre entregas para o Brasil avisando que pode demorar e ficar retido na Receita.
site maxroam 00

Ativando

Depois que o chip chega, você deve fazer o cadastro no site para ativá-lo. Tem tudo bem explicado no site e no livrinho que vem com o chip. Ele já tem crédito de 10 euros de brinde. Pelo que entendi, créditos livres assim podem ser utilizados para ligações, SMS e internet em qualquer lugar do mundo, mas pelo que vi, com o preço avulso estes créditos vão rapidinho. A tela abaixo é do meu crédito de 10 euros, utilizei os 20 centavos testando a internet 3G e o SMS aqui no Brasil antes de viajar. Não consegui fazer ligações e nem receber SMS. O número que vem é um +44 do Reino Unido, meus amigos tentaram me enviar mensagens e não conseguiram, mas o WhatsApp funcionou normal com o meu número da Vivo. Os créditos tem 360 dias de validade.site maxroam 01

Carregando

Para inserir mais créditos é só clicar em Add Credit.

site maxroam 02

Mas o que vale mais a pena são os “bundles”, os pacotes de ligações ou dados.site maxroam 03

Eu ativei um European Bundle de 30 dias e 1GB por 30 euros.

site maxroam 04

Tem também para os Estados Unidos e um Global.site maxroam 05

O chip não foi tão fácil de ativar. Coloquei no meu celular e nada de reconhecer. Liguei, desliguei, coloquei, tirei várias vezes e nada. Li todo o FAQ, assisti todos os vídeos do site, tentei entrar na parte de configurações, mas nada funcionava. Antes de dormir, mandei um e-mail para o suporte explicando o problema e falando qual era o modelo do meu celular. No outro dia quando acordei já havia uma resposta, veja abaixo. Era uma configuração de segurança do Galaxy S6. Chegando no trabalho, coloquei o chip no Motorola de um colega, configurei uma senha no chip, retirei, coloquei novamente no Samsung e funcionou.
Screenshot_2016-04-07-09-04-12 (281x500)

Screenshot_2016-04-07-06-54-01

A internet funcionou perfeitamente em todas as cidades que passei na Itália e na Holanda, veja o roteiro aqui. No site deles tem a cobertura direitinho, olhe .

Não ganhei nada para fazer este post, a compra foi ideia minha e paguei tudo do meu bolso. Algumas dicas para escolher o seu chip:

  • Veja a cobertura
  • Veja os custos (MB, ligações, SMS)
  • Procure pacotes que deixem mais econômicos
  • Se for ficar em apenas um lugar, procure a opção de um chip local

Como eu ia para 2 países, preferi comprar um chip internacional. A grande maioria das pessoas com quem falei no Facebook, utilizava chip local que é mais em conta. Existem outras opções de chip, compare os preços e veja as recomendações em sites para ver se funciona, me recomendaram o EasySim4u, Travel Mobile e o America Net Mobile.

Comparando os preços:

  • MaxRoam 23 euros (Chip+envio+10 euros de bonus) + 30 euros pacote de 1GB por 30 dias na Europa
  • EasySim4u 25 dólares (Chip) + 15 doláres por 1 GB em 30 dias + 15 dólares de Roaming em 140 países (se fosse USA apenas não tinha este valor)
  • Travel Mobile 20 dólares (Chip) + 110 dólares pacote de 1GB por 30 dias na Europa
  • America Net Mobile tem apenas planos para os USA

Todos eles tem preços mais em conta para os Estados Unidos. O EasySim tinha um preço mais em conta 55 dólares contra 53 euros do MaxRoam, porém não tinha a opinião de ninguém utilizando na Europa, apenas nos Estados Unidos. Além disso, eu tinha créditos em euro no PayPal, então ficava mais em conta por não precisar pagar IOF.

Se eu esqueci de comentar sobre alguma coisa, pergunte aí nos comentários que eu respondo.

21 comentários

  • Lembrando que agora os chips europeus valem para todos os países da área comum .

  • Segui seu conselho e comprei um. Testei ontem e deu muito certo o uso de internet. Já mensagens e ligações : nada ! 😕 Mas ok já que devo comprar pacote apenas de internet.

  • Olá Carol, qual a forma de entrega que você usou que demorou 20 dias? Correio normal ou courrier?

  • Ceci nascimento

    Oi carol, oq vc ouviu falar so easysim4u nos eua?

  • Carol, tive uma dúvida. Vou pra Europa e comprei o chip, que já chegou. Porém, não achei a seguinte info: vou ativar o mesmo plano seu, 1gb pra europa, 30 dias. Aí se eu comprar o plano do brasil antes de viajar já começa a contar esse prazo? Não entendi é como ativar esses 30 dias, e queria tb testar aqui no brasil antes…

    • Eu fiquei com esta mesma dúvida, para não arriscar só ativei o plano no dia que viajei. Mas antes disso, testei com o crédito que veio com o chip. Eu recebi 10 euros de créditos avulsos. Até porque achava que o pacote da Europa não ia funcionar aqui para teste. 😉

      • Muito obrigada, Carol!

        • Carol, mais uma pergunta. Meu chip chegou e hoje fui ativá-lo. Mexi naquelas configurações de APN conforme indicado no site, mas não consegui testar o 3g não. O chip funciona, aparece operadora e etc. Mas, nada de dados celulares. o seu apareceu automaticamente?

          • O meu funcionou, lembro que mandei uma mensagem por whatsapp e também fiz uma ligação para Itália para um hotel que pedia confirmação por telefone. Será que está habilitado para troca de dados em roaming, como o chip é de fora do país, ele está em roaming. Caso não funcione, entra em contato com a MaxRoam que eles respondem rapidinho. 😉

  • Giselle Pacheco

    Olá Carol, tenho uma viagem em fevereiro para os USA, maio para Europa (Italia, França, Espanha e Portugal) e em setembro outra para Europa (Inglaterra, Holanda, Bélgica e França), pensei no Maxroam pois poderia usar tanto nos USA quanto nos países da Europa, mas minha dúvida é se com um mesmo chip apenas recarregando créditos eu consigo utilizar em todas as viagens?

    • Oi Giselle!
      Pelo que li nas regras é possível sim utilizar em todas as viagens. Eu gostei dele por causa disso. Você só vai ter que fazer recargas específicas, pois tem pacotes para a Europa e outros para os Estados Unidos. Se foram créditos avulsos dá para usar em qualquer lugar.

      • Giselle Pacheco

        Obrigada pelo retorno Carol. Só mais uma dúvida, você sabe se dá para transferir as ligações do meu celular para esse chip? E como fica no caso o whastapp, colocando esse chip no meu aparelho eu não conseguiria utilizar o meu whatsapp certo?

        • Acho que falava alguma coisa de transferir ligações, mas como é um número internacional, nem tentei. O WhatsApp não é atrelado ao seu chip e sim ao aparelho, então continuei usando normalmente. Neste caso só não podia receber ligações no meu número do Brasil, mas como normalmente não atendo mesmo, não chega a ser um problema. O melhor para não ter dúvidas é acessar o site da MaxRoam, lá tem várias perguntas frequentes e uns vídeos de como usar.

  • Angelina Goncalves

    Boa noite Carol! Obrigada por compartilhar sua experiencia. Assim como vc ja tive alguns problemas com chips adquiridos no exterior. Fiquei com uma duvida sobre o WhatsApp. Vc comenta que conseguiu utiliza-lo, mas isso somente antes da configuracao adequada, ja que o numero do telefone acaba mudando? Foi possivel tambem durante a viagem?
    Obrigada
    Angelina

    • Oi Angelina! O WhatsApp funciona no telefone independente do chip, só é preciso um código para ativá-lo, então você continua com seu número normalmente. Ele só usa a internet do chip internacional.

  • Flávio Benedini

    Olá Carol, legal ter feito esse review… Eu já viajei pra Europa usando roaming internacional de operadora brasileira e gastei muito. Dessa vez vou usar o maxroam que comprei mas ainda não chegou.
    Mas estava com muitas dúvidas do que fazer quando chegar o chip e de quantos tempo demoraria pra chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *