Mangal das Garças – 3° Dia em Belém

Mangal das Garcas 00

No nosso último dia em Belém, passamos na Basílica Santuário de Nazaré e depois fomos no Mangal das Garças. A Basílica é muito bonita, assim como a praça em frente.

Basilica de Nazare 01

Basilica de Nazare 02

Não sabia muito bem o que era o Mangal das Garças até visitá-lo. É um parque muito bonito e com várias partes fechadas que podem ser visitas. O parque em si é gratuito, mas para entrar em cada um dos ambientes tem que pagar, são 4: viveiro, torre, borboletário e museu. Cada um custa R$5, porém tem um passaporte que custa R$15 (fev/2016) e dá direito a entrar em todos. Só achei confuso que os nomes são diferentes destes que passei, então olhando mapa e os ingressos, eu não sabia nem qual era o borboletário. Mas fomos olhando tudo então deu certo. É bom saber qual a programação (eu vi no site e confirmei lá na hora). Pegamos a “soltura das borboletas” e foi bem legal. Eles pegam as borboletas que saíram dos casulos e colocam nas mãos dos visitantes, achei fofo. Tem horário de alimentação das garças e outros eventos.

Existem muitas iguanas soltas pelo parque, cuidado para não se assustar, elas estão nas pontes, nos caminhos e nos gramados. Além das garças, também vimos flamingos e muitos guarás. A vista de cima da torre é muito legal, bom para ver o parque e a cidade. O museu é pequeno, tem várias embarcações e equipamentos, mas o melhor foi o ar condicionado. Foi extremamente necessário para conseguirmos continuar o passeio. Veja nas fotos abaixo um pouco do que vimos no parque.

Mangal das Garcas 01

Mangal das Garcas 02

Mangal das Garcas 03

Mangal das Garcas 04

Mangal das Garcas 05

Mangal das Garcas 06

Mangal das Garcas 07

Mangal das Garcas 08

Mangal das Garcas 09

Mangal das Garcas 10

Mangal das Garcas 11

Mangal das Garcas 12

Mangal das Garcas 13

Mangal das Garcas 14

Mangal das Garcas 15

Mangal das Garcas 16

Mangal das Garcas 17

Mangal das Garcas 18

Mangal das Garcas 19

Mangal das Garcas 20

Mangal das Garcas 21

Mangal das Garcas 22

Mangal das Garcas 23

Mangal das Garcas 24

Mangal das Garcas 25

Mangal das Garcas 26

Mangal das Garcas 27

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *