Zion National Park – Utah

Zion 00

Aqui foi mais uma ideia de onde parar entre Las Vegas e Page. Vi o Zion National Park em uma revista Viagem e Turismo que falava de Las Vegas. Tinham outros lugares também como Page (próximo post), Bryce e Sedona, estas duas últimas vão ficar para uma próxima viagem. Nós só passamos rapidinho e eu fiquei com gostinho de quero mais.

O caminho entre Las Vegas e o Zion é bem diferente das paisagens que estamos acostumados no Brasil.

 

Zion 01

Zion 02

Zion 03

Zion 04

Estacionamos o carro na beira da estrada um pouco antes da entrada do parque, pois havia um aviso que o estacionamento estava cheio. Tem um ônibus que para em alguns pontos de Springdale que foi por onde entramos. O valor da entrada é por “automóvel” e é válido por uma semana, como estávamos em 3 pessoas, pagamos o valor do carro o valor em jan/2016 é US$30 e individual é de US$15.

Como se locomover no Zion National Park

O parque possui um ônibus que faz uma rota pelo fundo do canyon e para em alguns pontos onde tem inicio de trilhas, mirantes, restaurantes ou banheiros. Paramos em 3 pontos, em 2 deles para tirar fotos e no outro para almoçar. Fiquei com muita vontade de fazer as trilhas, não chegamos a fazer nenhuma, pois não tínhamos tempo, ainda precisávamos seguir de carro até Page.

Zion 05

Zion 06

Zion 07

Zion 08

Zion 09

Zion 10

Zion 11

Zion 12

Zion 13

Zion 14

Zion 15

Zion 16

Zion 17

Encontre as pessoas desta foto na foto abaixo…

Zion 18

Zion 19

Na saída pegamos o caminho pelo qual entramos, apesar do GPS nos mandar entrar no parque, só depois de alguns quilômetros e de consultar o mapa que vi que tinha um caminho por dentro do parque que era mais curto para chegar a Page. Mas parece que precisa pegar uma permissão e pagar mais uma taxa para acessar o túnel. Demos uma volta maior e nos perdemos um pouco, pois o GPS insistia em nos mandar de volta para o parque. Ainda bem que a paisagem até Page continuava bonita, mas começou a anoitecer, o tanque chegou na reserva e foi um pouco tenso. Estávamos com receio de parar naqueles postos de gasolina de beira de estrada que parecem ter saído diretamente de filmes de terror, mas ficar sem gasolina no meio do nada e sem sinal do celular também não era uma opção muito boa. Mas deu tudo certo, chegamos são e salvos em Page.

Zion 20

Zion 21

Zion 22

Zion 23

Zion 24

Vai dizer que só pelas paisagens da estrada esta viagem não valeu a pena?

Para continuar a leitura:

Veja também a nossa página-resumo dos Estados Unidos

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *