Retrospectiva 2015

Retrospectiva 2015

 

No mundo blogueiro-viajante o que passou de mais legal em 2015 foi:

E não é que viajei bastante? Nem reparei que tinha feito viagens tão legais em feriados.

De novidades no blog mudei o layout ao migrar do Blogger para o WordPress. Deu um trabalhão e estava planejando esta mudança desde 2011… Ainda não arrumei todos os links em todos os posts. Os próximos passos já publiquei no post de 6 anos de blog.

Fazendo um link com a vida pessoal, a “oportunidade” de fazer a migração do blog surgiu durante uma licença médica de 10 dias que tirei após operar a mandíbula. Tive que ficar em casa sem falar e, principalmente, sem rir. Quando voltei a trabalhar, acabei falando e rindo demais e os pontos abriram novamente, foi um sufoco refazer tudo sem anestesia geral e sem ter meus pais por perto para ajudar. Nos dias de licença, eles estavam aqui comigo, mas quando voltei a trabalhar, eles voltaram para Porto Alegre. Ainda bem que tenho amigos por aqui que deram uma força. Até publiquei uma coisa ou outra no Facebook, mas estava tão desanimada que nem tinha vontade de postar nada e também gosto de usar meu Facebook para falar de coisas animadas, viagens, comidas, bebidas e bobagens. Nesta segunda reclusão cheguei a pensar que nunca ia cicatrizar, que ia ficar com a boca torta e que ia perder a sensibilidade para sempre no queixo. Mas tudo passou e acho que voltei a 99% do que era. A sensibilidade ficou diferente na região, mas não chega a incomodar. Para quem ficou curioso, descobri um cisto na gengiva ao fazer uma radiografia panorâmica de rotina, depois de passar em diversos dentistas e cirurgiões, enrolar um pouco, passar em mais vários médicos e dentistas, decidi operar. Antes tive que tratar o canal de 3 dentes, matei 3 dentes que por fora estavam bons, mas as raízes estavam em contato com o cisto. Tenho fotos da cirurgia, mas como não quero assustar e perder leitores, vou postar foto da tomografia e da radiografia para vocês terem uma noção do “cisto”.

cisto 01 cisto 02

No trabalho oficial (o blog é um hobby e trabalho extra-oficial), virei consultora depois de 11 anos na empresa. Recebi a notícia durante a minha licença médica e foi muita emoção. Acho que o momento foi bem propício para dar uma animada e também para não chorar na frente dos chefes. 😉 Para quem não entende muito o que é, é tipo uma promoção gerencial, mas para a carreira técnica, algo que eu buscava há alguns anos. O mestrado, por exemplo, que me atormentou por 3 anos, contribuiu para isso.

Estes foram os principais acontecimentos deste 2015. E o ano de vocês também foi agitado assim?

Não vou comentar sobre a crise do Brasil e do mundo, problemas econômicos, políticos, dólar na alturas, tragédias, terrorismo e etc… Acho que de desgraça os noticiários estão cheios e 2015 nos presenteou com muitas notícias. Mas aproveitando o dólar nas alturas, já estou programando algumas viagens pelo Brasil para 2016. Mais algumas capitais na lista e também regiões não muito divulgadas. Aguardem e acompanhem!!

twitter.com/carolmayr
twitter.com/BlogDRV
instagram.com/carolmayr

facebook.com/DicasRoteirosViagens

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *