Final de semana em Piracicaba

Piracicaba

Rio Piracicaba

Em outubro passei um final de semana em Piracicaba com alguns amigos. O evento motivador foi uma visita a cervejaria Dama, mas todos os lugares por onde passamos foram legais e acho que vale um post completo sobre a cidade.

Como chegamos

De carro desde São Paulo, são aproximadamente 160 km.

Onde ficamos

No iHotel, reservado pelo Booking. É um hotel bem econômico, simples e bem localizado. O quarto e o banheiro são limpos e bem novos.

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Piracicaba por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

O que fizemos

No sábado, visitamos a Cervejaria Dama Bier. A visita deve ser agendada previamente. Achei muito legal e já visitei diversas cervejarias, como contei neste post aqui. Na Dama foi onde encontrei o mestre cervejeiro mais empolgado com o assunto, contou desde a história da cerveja até detalhes da fabricação. Durante a explicação é possível degustar cerveja direto dos tanques de fermentação. Com o valor da visita você também tem direito a um copo e mais 2 chops para degustar no próprio bar da cervejaria, as cervejas podem variar conforme o dia. Na loja é possível comprar caixas de cerveja com desconto, por exemplo, o preço normal da garrafa é R$16 e comprando a caixa com 12 sai por R$12,50 cada (preços de outubro/2015).

Dama Bier 01

Dama Bier 02

Dama Bier 03

Dama Bier 04

No domingo, passamos no Mercado Municipal de Piracicaba para conhecer. Achei muito legal, mas como tinha acabado de tomar café da manhã no hotel, não fiquei com vontade de comprar nada. Depois fomos no Engenho Central e passeamos por lá. O lugar é fantástico e a nossa amiga que mora lá disse que o local abriga vários eventos culturais. Vimos pessoas passeamos, tirando fotos e também tinha uma feirinha de artesanato.

Mercado Piracicaba

Engenho Piracicaba 01

Engenho Piracicaba 02

Engenho Piracicaba 03

Engenho Piracicaba 04

Engenho Piracicaba 05

Engenho Piracicaba 06

Engenho Piracicaba 07

Engenho Piracicaba 08

Engenho Piracicaba 09

Engenho Central Piracicaba

Engenho Piracicaba 11

O que comemos

No sábado almoçamos na Rua do Porto que tem diversos restaurantes que servem os peixes da região. Os pratos são gigantes, estávamos em 6 pessoas, pedimos 2 e sobrou. Pedimos um peixe com creme de palmito e um outro frito com farofa. Ambos estavam deliciosos. À noite fomos na Rua Luiz de Queiroz que tem alguns barzinhos, também recomendo. Alguns tem mesinhas na rua e música ao vivo, o clima é bem gostoso. Marquei tudo no mapa.

Comida Piracicaba 01

Comida Piracicaba 02

Comida Piracicaba 03

Um comentário

  • Oi! Por favor, qual é o nome desse restaurante que serve peixe ao creme de palmito? Quero ir!!!

    Beijos. Aguardo resposta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.