Bariloche – 5° Dia – Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Isla Victoria e Bosque de ArrayanesFiz este passeio Isla Victoria e Bosque de Arrayanes em um dia que ficou nublado e chovendo quase que o tempo todo, então não foi dos mais empolgantes, mas em todos os lugares que vi e pessoas com quem conversei sempre estava nos imperdíveis. Como eu adoro passeio de barco, resolvi fazer. E também seria um dia mais tranquilo, para descansar mesmo depois do dia na neve. Fora que é melhor ficar dentro de um barco num dia chuvoso do que batendo perna por aí.

Reservei também com a Select Travel. Um ônibus passa nos hotéis buscando as pessoas, porém como o meu hostel era numa rua íngreme e estreita, o ônibus não passaria, então o guia me buscou em frente a agência de turismo. De lá fomos para o píer de onde sai o barco e onde se paga a taxa de embarque e o ingresso ao parque nacional.

Isla Victoria 01

Sempre o Hotel Llao Llao

Isla Victoria 02

Mais uma ilha bonitinha

Isla Victoria 03

Paisagem no caminho

A Isla Victoria foi arborizada com espécies que não são da região como sequóias e pinus e é aí que está a diferença para o resto da paisagem. Além de também ter estas espécies dispostas de maneira ordenada. A caminhada pela ilha é curta e gostosa.

Isla Victoria 04

Sequóias

Isla Victoria 05

Pinus

Isla Victoria 06

Praia na Isla Victoria

Isla Victoria 07

Uma das simpáticas construções na ilha

Isla Victoria 08

Isla Victoria 09

Isla Victoria 10

Da Isla Victoria fomos para o Bosque de Arrayanes. Este é mais impressionantes devido a cor dos troncos das árvores e também porque os arrayanes não costumam crescer tanto como neste lugar. O bosque se encontra numa península em que a parte presa à terra fica em Villa la Angostura, então uma outra forma de chegar lá é por Villa. Pode ser feito ida e volta (26km!!) ou um trecho só e outro de barco. A trilha desde o píer até o bosque não é muito longa e é toda em madeira, porém o tempo reservado para esta parte do passeio é curto, então não dá para bobear e se distrair.

Bosque de Arrayanes 02

Bosque de Arrayanes 03

Bosque de Arrayanes 04

Bosque de Arrayanes 05

Bosque de Arrayanes 06

Bosque de Arrayanes 07

Casa do Bambi

Bosque de Arrayanes 08

Bosque de Arrayanes 09

Bosque de Arrayanes 10

Bosque de Arrayanes 11

Água muito transparente

Bosque de Arrayanes 12

Barco do passeio

Em todos os lugares de parada e no barco tem lanchonete e banheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.