Roteiro de Villa la Angostura

Villa la Angostura

Villa la Angostura

Villa la Angostura é uma gracinha, mas ao contrário de San Martin de los Andes, é basicamente só uma rua principal e depois as coisas já mudam um pouco de paisagem. As atrações ficam espalhadas e se você tem pouco tempo, como eu tinha, tem que escolher para qual lado ir. Achei as coisas também um pouco mais caras do que San Martin de los Andes, mas tudo mais tranquilo do que Bariloche.

Villa la Angostura 02

Como cheguei

De ônibus desde San Martin de los Andes, comprei a passagem pela internet no site da Albus. Este trajeto é pela rota dos 7 lagos, porém estava chovendo muito e já anoitecendo, então não deu para ver muita coisa.

Onde fiquei

Fiquei na Hosteria Alma Andina, reservada pelo Booking. Foi a hospedagem mais cara da viagem, mas também o melhor quarto. A dona é muito simpática e o café da manhã com várias opções. Apesar de ficar a apenas 3 quadras da avenida principal, dependendo do caminho, pode ser muito ermo. Cheguei às 21h na cidade e me deparei sozinha com a rua da foto abaixo. Nada aconteceu, só achei um pouco assustador. Mas a hosteria é linda e a outra quadra é mais movimentada.

Hotel Villa 01

Uma quadra antes da hosteria

Hotel Villa 02

Hotel Villa 03

Hotel Villa 04

Hotel Villa 05

Hotel Villa 06

Hotel Villa 07

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Villa la Angostura por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da barra lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fiz

Falando com a dona da hosteria, vi que existem 3 regiões a serem visitadas fora o Cerro Bayo. Decidi ir para o lado do Parque Nacional los Arrayanes. As outras opções seriam Puerto Manzano e o Lago Correntoso. Em um outro post, vou detalhar o que fiz.

O que comi

Fui numa fábrica de massas que tem um restaurante junto, se chama Nicoleto no Boulevard Pascotto, muito bom. Também provei um guiso de lentejas perto da Bahia Brava.

Comida Villa 01

Sopa fria de abóbora, pães e pastas de grâo de bico e beterraba.

Comida Villa 02

Nhoque com frango e creme.

Comida Villa 03

Cerveja artesanal de Chubut

Comida Villa 04

Guiso de lentejas

Faz parte do Roteiro pelo Norte da Patagônia Argentina.

Mais umas fotos da cidade:

Villa la Angostura 03

Villa la Angostura 04

Villa la Angostura 05

Villa la Angostura 06

Veja também a nossa página-resumo da Argentina:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *