De Bariloche a San Martin de los Andes

De Bariloche a San Martin de los Andes

Paisagem do caminho de Bariloche a San Martin de los Andes

Comprei esta passagem de ônibus sem ter muita certeza de qual seria o caminho, se seria pela rota dos 7 lagos ou outro. Foi por outro, mas mesmo assim eu adorei, tirei tantas fotos que até resolvi fazer um post específico disso. É quase um fotolog, mas vou citar algumas recomendações relevantes.

Comprei todas as passagens da viagem entrando no site da Albus mas nem todas foram operadas por esta companhia, pois ele direciona para um site que pesquisa outras companhias, acabei escolhendo pelos horários:

  • Bariloche – San Martin de los Andes – 9h – Empresa Via Bariloche
  • San Martin de los Andes – Villa la Angostura – 18h – Empresa Albus
  • Villa la Angostura – Bariloche – 19h – Empresa Via Bariloche

A Rota dos 7 Lagos sai de Villa la Angostura para San Martin de los Andes, então este trecho estava garantido na última passagem. No fim o caminho era pelas estradas 237 e 234 e eu achei lindo, já coloquei um mapa no post do Roteiro da Viagem. Se quiser saber mais sobre o que é a Rota dos 7 Lagos e o Paso Córdoba que são outras possibilidades, leia os posts abaixo:

Nerds Viajantes – Rota dos 7 Lagos
Nerds Viajantes – Paso Córdoba
Viaje na Viagem – Rota dos 7 Lagos e Paso Córdoba

Sentei do lado esquerdo do ônibus e no começo estava até arrependida, pois tinham vários lagos do outro lado, mas depois de 1h30 de viagem quando a chuva parou, o lado esquerdo começou a mostrar belíssimas paisagens. Todas as fotos deste post foram tiradas com o meu celular Samsung Galaxy S6, ainda não me adaptei a tirar foto em movimento com a minha câmera compacta (Sony HX-50). O ônibus só fez uma parada em Junín de los Andes para desembarque. O lado ruim do ônibus comum é que ele não para em mirantes, mas mesmo assim acho que foi uma viagem proveitosa, até porque foram os poucos momentos de céu azul em vários dias de chuva. Veja abaixo as fotos e diga se não valeu a pena.

Caminho Bari SMA 01 Caminho Bari SMA 02 Caminho Bari SMA 03 Caminho Bari SMA 04 Caminho Bari SMA 05 Caminho Bari SMA 06 Caminho Bari SMA 07 Caminho Bari SMA 08 Caminho Bari SMA 09 Caminho Bari SMA 10 Caminho Bari SMA 11 Caminho Bari SMA 12 Caminho Bari SMA 13 Caminho Bari SMA 14 Caminho Bari SMA 15 Caminho Bari SMA 16 Caminho Bari SMA 17 Caminho Bari SMA 18 Caminho Bari SMA 19 Caminho Bari SMA 20 Caminho Bari SMA 21 Caminho Bari SMA 22 Caminho Bari SMA 23 Caminho Bari SMA 24

Veja também a nossa página-resumo da Argentina:

2 comentários

  • Oi Carolmay, sua postagem chegou em uma hora excelente! Vou participar de uma corrida novamente em San Martin de los Andes. Em 2013, fui com amigos e alugamos um carro. Desta vez, não estava querendo fazer assim, pois não gosto de dirigir fora do Brasil (não conheço as leis locais e isso me dá medo). Estava preocupada pensando sobre as possibilidades de como chegar… Agora já sei! Obrigada!
    Abraços
    Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.