Lisboa – 1° Dia – Baixa e Chiado

Fiquei bem na dúvida se escreveria sobre este dia. Já contei no post geral de Lisboa que comecei com pé esquerdo. Neste primeiro dia choveu muito, até que umas 18h00 começou a parar e até abriu um céu azul. As fotos estão horríveis porque nem tive coragem de levar a câmera DSLR. Saí do hotel algumas vezes para comer e tirei algumas fotos com o celular mesmo. Tive até que comprar um tênis porque o meu ensopou na primeira saída que foi para almoçar. Mas resolvi escrever e mostrar um pouco dos arredores do hotel.

Bairro Alto

Jardim de São Pedro de Alcântara

Almocei na Praça Restauradores que era bem perto do hotel e fui até a Praça do Comércio para matar a curiosidade. O mapa abaixo mostra o roteiro que percorri nestas diversas saídas.

Lisboa

Muita chuva na primeira tentativa de saída do hotel.

Na segunda saída parecia que o tempo ia melhorar, mas tomei chuva também. E acabei comprando um tênis para poder usar no dia seguinte. Subi e andei um pouquinho pelo Bairro Alto.

Lisboa 01

Praça Luiz de Camões

Lisboa 02

Vista do Jardim de São Pedro de Alcântara

Lisboa 03

Jardim de São Pedro de Alcântara

Lisboa 04

Bonde da Rua da Glória

No final do dia, o tempo melhorou um pouco e tirei mais umas fotos das praças perto do hotel. Comecei a ter esperanças de que o dia seguinte seria melhor… Aguarde o post do 2° dia.

Lisboa 05

Praça da Figueira

Lisboa 06

Estátua de Dom João I

Lisboa 07

Praça de Rossio

Lisboa 08

Praça de Rossio

Baixa e Chiado

Praça de Rossio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.