Ilha de Tavira e um passeio pela cidade

No meu único dia em Tavira aproveitei a manhã para conhecer a Ilha de Tavira e à tarde caminhei um pouco pela cidade antes de pegar meu trem para a Lagos.

Tavira 03A praia da Ilha de Tavira é bem calma e com uma extensa faixa de areia branquinha. A água é bem transparente, mas é geladíssima. Como eu estava com dores nos pés, fiz uma caminhada molhando os pés e foi terapêutico. Torrei ao sol, pois os guarda-sóis são caros, ainda mais para uma pessoa e que não pretende passar o dia todo. Como eu vou para a praia para torrar mesmo umas 2 horas e depois encho o saco, foi isso o que fiz. E foi muito bom.

Para chegar na ilha é preciso pegar um ferry-boat na cidade. Não foi muito pontual e nem organizado. Prepare-se para uma farofagem. Grandes famílias com cadeiras, barracas e isopores. Tem alguns barzinhos e restaurantes na ilha, como não tinha certeza, levei uns biscoitos e água. Pensei em almoçar por lá, mas achei todos os garçons muito chatos querendo me empurrar frutos do mar que eu nem como. Me incomodei e deixei para almoçar na cidade.

As duas horas atirada na areia com este céu azul e a água geladíssima para refrescar, valeram a farofagem.

Tavira 01

Passarelas para chegar na areia

Tavira 02

Guarda-sóis e cadeiras para alugar

Tavira 04

Água transparente

Tavira 05

Caminho entre a cidade e a ilha

Tavira 06

Píer da Ilha

Tavira 07

Caminho entre a cidade e a ilha

Tavira 08

Caminho entre a cidade e a ilha

Tavira 09

Chegando na cidade novamente

Tavira 10

Este é o ferry-boat

Tavira 11

De volta à cidade para o almoço e um passeio

Depois do almoço, fiz um passeio pela cidade com um mapinha com pontos turísticos, veja alguns neste link. Fiquei curiosa com uma igreja com azulejos e um castelo. Pena que não podia tirar foto da igreja, comprei um postal, mas acho que dei para minha mãe. O castelo é praticamente uma muralha num ponto alto da cidade, que serve como um mirante. Vale a pena.

Tavira 19

Vista do castelo

Tavira 20

Vista do castelo

Tavira 21

Vista do castelo

Tavira 17

Igreja

Tavira 12 Tavira 13 Tavira 14 Tavira 15 Tavira 16 Tavira 18 Tavira 22Veja também:

Este post faz parte do Roteiro de Tavira e Roteiro Andaluzia, Algarve e Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *