Chegando a pé nas praias de Lagos

Pela manhã eu fiz o passeio de barco que contei no post anterior, à tarde resolvi pegar uma praia e conhecer as outras. Fui até o Farol da Ponta da Piedade, parando nas praias para comer, tomar sol, descansar e tirar fotos. Apesar de serem apenas uns 2 km pela estrada, para chegar em cada praia é preciso descer escadarias enormes e depois subi-las novamente para continuar em frente. Acompanhe nas fotos este percurso e veja se não vale a pena. Também é possível fazer de carro, as escadarias ainda estarão lá, mas a volta para o hotel vai ser mais fácil. Vi algumas pessoas de bicicleta também, só tem que encontrar algum lugar para prendê-las.Chegando a pé nas praias de LagosA trilha não é muito bem demarcada, pulei alguma das primeiras praias, pois acabei ficando na estrada e quando vi já estava na Dona Ana, então acho que perdi a Praia dos Estudantes e do Pinhão. Pulei a do Batata para a Dona Ana. Ou a dos Estudantes… Não sei!

Lagos 01

Começando a trilha

Lagos 02

Não desci nesta que era uma das primeiras praias

Placa de Perigo de Desmoronamento

Placa de Perigo de Desmoronamento das encostas da Praia de Dona Ana.

Lagos 04

Chegando na praia Dona Ana por uma das escadarias

Lagos 05

Parei para almoçar neste restaurante da Praia Dona Ana que foi indicação do @Gusbelli

Lagos 06

Lagos 10

Lagos 11

Praia Dona Ana vista da outra escadaria

A praia não tem infraestrutura de aluguel de barracas e cadeiras, como eu gosto de torrar no sol e não ia ficar muito tempo, isso não foi um problema. Fiquei um pouco por lá atirada na canga e conheci umas brasileiras que estavam ao lado e me desafiaram a entrar na água geladíssima. Como assim que as cariocas entravam na água e a gaúcha aqui estava achando frio. Não é possível, elas deviam veranear em Cabo Frio… Depois que o almoço baixou, continuei a caminhada para conhecer outras praias.

Lagos 12

Trajeto por cima das falésias, você pode ver que tem várias marcações de trilhas

Lagos 13

Praia do Camilo – A mais linda na minha opinião!

Lagos 14

A escadaria para chegar na praia

Lagos 15

Olha a cor da água!

Lagos 17

Me apaixonei pela Praia do Camilo

Lagos 18

Como ela é mais afastada da cidade, acho que fica mais vazia

Lagos 19

Praia do Camilo

Lagos 24

Lagos 16

Saindo da Praia do Camilo e seguindo o trajeto

Lagos 21 Lagos 22 Lagos 23Chegando no final fiquei em dúvida se aproveitava o pôr do sol ou se voltava correndo enquanto ainda tinha luz. Achei a estrada meio vazia, sem muitas construções e sem acostamento. Como eu estava sozinha, preferi não arriscar e voltei pro hostel enquanto ainda tinha luz.