I Encontro de Blogs de Viagem em Brasília – #EncontroBSB

 

Eis que no início do ano surgiu uma promoção de passagens com volta por 1 milha, tinham poucas opções de destino, mas uma delas era para Brasília. E tinha ida por 4800 milhas. Total de 4801 milhas para Brasília, fiquei me coçando, já tinha visitado a cidade em 2011 e tinha gostado. Joguei nos grupos do WhatsApp e ninguém animou muito. Entrei no twitter e tchanan… Já tinha uma turma comprando para uma data específica. Me meti na conversa, perguntei se me aceitavam e comprei! Pronto, participação garantida no #EncontroBSB. A Camilla Kafino do Ensaios de Viagem fez um post explicando como surgiu a ideia.
Vista da Torre de TV

O encontro foi muito legal e apesar de já ter passado 4 dias em Brasília, fiz coisas totalmente diferentes. Infelizmente perdi a abertura do encontro na sexta-feiras à noite, porque cheguei muito tarde, mas participei do restante da programação que em linhas gerais foi:

Sábado
– Manhã: Passeio Superquadra Experience
– Tarde: Passeio Lago Sunset

Domingo
– Manhã: Passeio de Bike
– Tarde: Palestras na Torre de TV

Sobre os três passeios, irei escrever posts específicos, mas se quiser ter uma ideia do que é e outras opções, visite o site do Experimente Brasília.
A tarde de domingo foi dedicada a um bate-papo muito legal com o Leonardo Marques (Melhores Destinos) e o Ricardo Freire (Viaje na Viagem). Eles contaram um pouco sobre as experiências deles com blogs de viagem. Veja um pouquinho deste evento nas fotos abaixo e aguardem os próximos posts com os passeios com o pessoal do Experimente Brasília.

 

Vista da Torre de TV
Meninas do Experimente Brasília e a Camilla Kafino que organizou o #EncontroBSB
Leonardo Marques do Melhores Destinos
Ricardo Freire do Viaje na Viagem
Monique e Leonardo do MD e eu tietando no meio
O novo guia de Brasília 01
Ganhei o sorteio do livro Novo Guia de Brasília! Muito legal!!

Da outra vez que fui, fiquei na casa de uma amiga, então não rolou dica de hospedagem. Desta vez fiquei no Manhattan Plaza, ele fica no Setor Hoteleiro Norte e eu achei a localização ótima. Dá para ir a pé na Torre de TV e na rodoviária. O café da manhã é bem variado, tem tapioca e omeletes feitos na hora. Tem também wifi gratuito que funciona bem. Tivemos problema no quarto duplo devido a um vazamento e imediatamente trocamos por outro quarto, só havia um triplo disponível. O atendimento na recepção foi muito bom.

 

 

 

 

Manhattan Plaza
Vista do primeiro quarto para a Torre de TV
Vista do restaurante do hotel
Vista do segundo quarto
____________________________________________________________________
O #EncontroBsB foi idealizado e organizado por Camilla Kafino do Ensaios de Viagem, aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril de 2015 na cidade de Brasília, Distrito Federal, e contou com a colaboração de Camila Torres (Colecionando Ímãs) e Diego Paiva (Nós no Mundo), patrocínio de Melhores Destinos e Experimente Brasília.
____________________________________________________________________

Blogs Participantes:

My Destination Anywherenamuchila – Nathalia Depolo
____________________________________________________________________

 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *