Granada – 2° Dia

A Alhambra é fantástica! Cada construção, jardim e palácio vale a pena ser contemplado e fotografado. Mas é bom programar bem a sua visita para nada dar errado.
Alhambra

Vista da cidade desde a Alhambra

Na hora de comprar o ingresso que dá acesso a todas as construções (Alhambra General en Alhambra y Generalife), neste link aqui, deve-se optar por um horário. Este horário é para a entrada nos Palacios Nazaries (Palácios Nasridas em português) que ficam no meio do complexo, esse é um dos motivos para chegar mais cedo que o horário marcado. Ou é que pode ter fila para retirada do ingresso.
Gostei do horário que peguei às 9h30 da manhã, cheguei umas 8h e pouco, não tinha muita fila para quem já havia comprado na internet, mais uma filinha para o áudio guia e outra para entrar. Sei que tive uns 45 minutos para chegar aos Palácios, então deu para ouvir o áudio guia e aproveitar o caminho. Depois é só aguardar a sua vez na fila para ver a parte mais linda da Alhambra.

 

Acompanhe nas fotos a visita. Tirei mais de 400 fotos neste dia, foi bem difícil escolher umas poucas, acabei excluindo muito dos caminhos, jardins e prédios periféricos. Falando nisso, é possível acessar gratuitamente várias partes da Alhambra. O ticket só é exigido na entrada principal, nos Palácios Nasridas, na Alcazaba e no Generalife. O Palácio Carlos V, as muralhas, a igreja e os jardins podem ser acessados por uma portaria lateral onde não tem ninguém cuidando. Quem me avisou foi a guia do passeio do dia anterior, pois eles fazem um tour noturno de bicicleta motorizada e entram na Alhambra. Claro que perde o principal, mas acho que é uma boa para assistir um por-do-sol ou algo assim.
O site oficial da Alhambra é este aqui e tem informações sobre a história e um mapa interativo que é ótimo para ter noção das distâncias!

 

Vista para o Sacromonte

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas

 

Palácios Nasridas
Detalhes das paredes dos Palacios Nazaries

 

Detalhes das paredes

 

Mosaico de azulejos

 

Um exemplo de teto!

 

Jardines del Partal

 

Jardines del Partal

 

 

Alcazaba

 

Alcazaba

 

Vista desde a Alcazaba

 

Vista desde os jardins do Generalife

 

Vista desde os jardins do Generalife

 

Generalife

 

Generalife

 

Vista desde o Generalife

 

Generalife

 

Generalife

 

Generalife

 

Generalife

 

Estas canaletas tem por toda parte, ajuda na distribuição de água, irrigação e umidade do ar

 

Vista para o Monasterio e Abadia de Sacromonte

 

Deixei o Generalife por último pois ele é mais afastado do resto e perto do portão principal. Eu fui de ônibus, pois este portão é bem no alto do morro, mas na hora de ir embora desci a pé e fui contornando as muralhas. O caminho é bem agradável, com muita sombra, canaletas de água e alguns portões que também valem a pena ser vistos. Por este caminho (Cuesta de Gomerez) se chega na Plaza Nueva e tem no caminho a Torre de la Justicia por onde se pode entrar gratuitamente e ver os jardins.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *