Roteiro de Lagos

Hoje vou contar como foram os dias no lugar com as praias mais bonitas que já vi. Ok, não viajo muito para praias já que moro em uma, mas eu gosto bastante.

 

Praia do Camilo

Praia do Camilo

Como Cheguei

De trem desde Tavira, comprei a passagem na hora. O dono da pousada de Tavira disse que era a melhor opção para este trajeto, pois as estações de trens nas duas cidades são bem localizadas e os trens são mais rápidos que os ônibus. Achei o comboio (como chamam trem em Portugal) bem feio, parecia um ônibus antigo por dentro, poltronas com encosto curto e não reclináveis, também não tinha lugar para colocar malas. Além de estar todo pichado do lado de fora, tentei perceber se era uma obra de grafiti, mas acho que era pichação mesmo e atrapalhava a paisagem, pois tinha no vidro também.

Onde fiquei

No Taghostel, reservado pelo Booking. O hostel é muito bem localizado, fui a pé para todos os lugares da cidade. Fica muito próximo de várias ruas com restaurantes, da marina, da estação de trens e da rodoviária. O café da manhã é simples e bom, mas a reposição é meio demorada. Os quartos e os banheiros são bem conservados e limpinhos. Só não gostei de ter que chegar em Portugal e falar inglês, já que uma das atendentes não fala português, a dona sim é portuguesa.

 

 

 

 

Vista do meu quarto

O que fiz

Passeio de barco pelas grutas e caminhada pelas praias.

Praia Dona Ana

O que comi

Provei meu primeiro bacalhau português em Lagos, foi o tipo mais baratinho: Bacalhau a Brás (misturado com ovo, cebola e batata palha), acho que estava com tanta fome que nem tirei foto. Fui num restaurante muito simples e simpático indicado pelo pessoal do hostel, peguei o menu turístico que tinha sopa de entrada, um prato principal (escolhi o bacalhau) e sobremesa (esta da foto abaixo que é uma delícia!!).

 

Baba de camelo com batata doce

 

Cerveja da região

 

Restaurante da Praia Dona Ana

 

Peixinho frito com arroz com tomate na Praia Dona Ana

Dicas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.