Roteiro de Ronda

Ronda é linda!!! Que cidadezinha mais fofa quando vista das bordas do abismo ou do fundo dele. Mas também é uma cidade rápida de se visitar, não tem muitas atrações.
Ronda

Cañon del Tajo

Como Cheguei

De trem desde Granada, a viagem dura cerca de 3h. Comprei o bilhete com antecedência no site da Renfe e paguei 19,70 euros (jun/2014). O bom é que agora a Renfe aceita Paypal, antes era bem difícil comprar com cartões de crédito do Brasil.


Onde fiquei

Fiquei no Hotel Colón, reservado pelo Booking. Ele fica a uma boa distância a pé da estação de trem e da rodoviária, não precisei usar táxi ou transporte público para nada, nem para as atrações. A decoração é bem antiga e simples, mas tanto o quarto quanto o banheiro tem bons tamanhos. O café da manhã é incluído e básico. O wifi funciona bem, até no pátio da Igreja ao lado. O pessoal da recepção até é prestativo, mas não tinham muitas informações. Perguntei sobre algum lugar para almoçar às 16h que foi a hora que cheguei no hotel e elas riram dizendo que não teria mais nada (encontrei um restaurante quase ao lado que ainda servia almoço). Perguntei da estação rodoviária para comprar a passagem para Cádiz e elas olharam uma lista e disseram que não tinha ônibus para Cádiz (mas esta informação eu já sabia que não seria facilmente obtida).

 

 

 

 

O que fiz
(clique no dia para abrir o post detalhado)

1° Dia
Passeei pela cidade.

2° Dia
Fui no Palacio del Rey Moro e desci as trilhas até o fundo do Tajo.

 

O que comi

A Plaza del Socorro tem vários bares e restaurantes, achei bem interessante, várias famílias passeando tarde da noite. Gostei muito também do La Pilastra (del Torero) que fica ao lado da Puente Nuevo, menu bom com preço razoável, acho que pela vista valeu.
Café da manhã do hotel: tostada, café e suco.

 

Croquetas de jamón

 

Sangria na Plaza del Socorro

 

Restaurante La Pilastra del Torero

 

Restaurante La Pilastra del Torero

 

Restaurante La Pilastra del Torero

 

Restaurante La Pilastra del Torero

Dicas

Um comentário

  • Adorei as dicas sobre Ronda ! Estive lá ano passado mais fiquei no Horal park lion !
    Mais esse não perde em nada para ele !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *