São Paulo – Bares e Restaurantes

Depois de mais alguns passeios em São Paulo, tenho mais umas dicas de onde comer e beber em São Paulo. E uns lugarzinhos para dançar por lá.

Barbirô Bar e Restaurante

O Bar Birô fica na Vergueiro. Fomos lá numa sexta-feira e tinha música ao vivo, gostei muito do repertório do Mael Júlia & Milton Santos, começou com samba, depois passou a algumas bandas de rock e pop brasileiras. De petisco, o mais recomendado é o pastel de feijoada. Ele vem com feijoada e couve dentro, sem arroz. E com torresmo e pimenta de acompanhamento. Uma delicia.

 

Pastel de Feijoada


Cervejaria Karavelle

Descobrimos este bar a caminho de uma balada, o objetivo era lanchar antes da festa. A cerveja é boa e o lanche também, o atendimento não foi dos melhores. Os garçons não anotavam os pedidos e perguntaram várias vezes. No final veio tudo certo (diversos sanduíches diferentes) e eram bons. Ele fica numa ruazinha perto da Faria Lima e da Av. Cidade Jardim (não achei este endereço no site deles).

 

Pizzaria Esperanza

A Speranza é uma das pizzarias típicas do Bixiga, fica na Treze de Maio bem perto da Brigadeiro Luiz Antônio. Adorei, o pão de linguiça de entrada é uma delícia! Pedimos uma pizza de presunto parma e calabresa de javali apimentada! Confesso que não achei nada diferente no javali. Mas a pizza estava muito boa!

 

Cantina Roperto

A Cantina Roperto é outra típica do Bixiga, já fui umas 3 vezes lá, também é na Treze de Maio. O pãozinho de entrada é uma delícia. As duas últimas vezes que fui, pedi o nhoque de mandioquinha, muito bom!

 

 

 

Das baladas não tenho foto, mas as duas últimas que fui são muito legais: She Rocks e Rey Castro. Uma totalmente diferente da outra em relação a tipo de música. Na She Rocks toca pop, rock e dance, muita coisa das antigas, tipo de 15 anos atrás, da minha época de balada, amei!! No Rey Castro é mais música latina, acho que tocou todas as músicas em espanhol que já ouvi na vida, muito legal também. Nos 2 lugares as bandas foram muito boas!! E os mojitos também estavam ótimos!!
Veja todos os posts de São Paulo:Geral – Mercado Municipal, Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera, Restaurante Jardim di Napoli, Sanduíche de Mortadela e Pastel de Bacalhau.
Hotéis – Feller Avenida Paulista, Ibis Budget Avenida Paulista, Lorena Flat
Hostels – São Paulo Lodge e Telstar
Mais hospedagens – Che Lagarto, Ibis Congonhas, Merak e Wall Street
Restaurantes e Atrações – Arola Vintetres e Feira da Praça Benedito Calixto
Bares e Restaurantes – Barbirô, Karavelle, Speranza, Roperto, She Rocks e Rey Castro
Fórmula 1 em Interlagos

Praias:
Santos
Maresias
Ilhabela

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.