Cidade do México – 3° Dia – Teotihuacan e Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

No 3° dia acertamos um passeio à Zona Arqueológica de Teotihuacan e à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe com um guia/motorista do hotel. Como estávamos em várias pessoas e era uma van, ficou com preço bom.
Teotihuacan

Teotihuacan

Passamos por umas ruínas na Cidade do México, por uma loja de prata e então pegamos a estrada para Teotihuacan. Ainda paramos em uma loja de artesanato onde aprendemos como são feitas várias bebidas a base de agave, inclusive tequila. Além de bebidas também aprendemos sobre outros usos desta planta, como tecido, linha e papel. Após a explicação tivemos uma degustação e as compras. Imaginem o estado das pessoas depois de experimentar vários derivados de tequila às 11h da manhã. Nem preciso dizer que comprei várias coisas.

 

 

O nosso motorista/guia nos explicou vários episódios da história da Cidade do México e dos arredores durante o trajeto e as paradas. Também nos acompanhou nas subidas das pirâmides na zona arqueológica. Foi um passeio bem interessante e cansativo por causa do sol e das subidas.

 

Restauração da parte interna de algumas construções

 

Restaurações

 

 

Pirámide de la Luna

 

Vista de cima da pirâmide da lua

 

 

 

Pirámide del sol

 

Pequena subida

 

 

 

Vista de cima da Pirâmide do Sol

 

A Pirâmide da Lua vista da Pirâmide do Sol

 

 

Templo da Serpente Emplumada (Quetzalcóatl)

 

Agave
Já no fim da tarde, chegamos na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. A basílica antiga está afundando e foi construído um templo mais moderno. Em cima do morro onde a Virgem foi avistada pelo índio Juan Diego tem uma outra construção. Veja aqui a história da Virgem de Guadalupe.
Basílica antiga

 

Templo na colina onde a Virgem apareceu

 

 

 

 

Basílica moderna

 

Interior da Basílica

 

Imagem original do manto onde a imagem apareceu

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *