Cidade do México – 2º Dia – Museu Frida Kahlo e Zócalo

Nosso objetivo no 2° Dia era conhecer um pouco da história da Cidade do México, eu queria ir no Museu Frida Kahlo e visitar a Plaza de la Constituición, mais conhecida como Zócalo. Porém devido ao meio de transporte escolhido não fomos muito felizes no nosso passeio.
Cidade do México

Quando passeamos pelo Bosque de Chapultepec no dia anterior, vi um ponto de venda de um ônibus turístico: Turibus. Resolvi obter mais informações e pareceu uma boa opção para conhecer a cidade. Adoro estes ônibus hop-on hop-off em que você tem um passeio guiado e pode descer em pontos pré-determinados e pegar o próximo ônibus. Digamos que é um city tour mais flexível, já que você só visita o que te interessa e pelo tempo que você quiser. Porém este passeio foi uma fria! Resolvemos comprar o tíquete para um dia. Pegar a linha que passava no bosque (Chapultepec – Centro Histórico), descer num ponto e fazer a conexão para a linha “Sur” que passa no Museu Frida Kahlo (veja os mapas abaixo). Acho que tivemos 2 problemas principais: a conexão entre as linhas durou mais de 1h, não havia ninguém para informar nada, só nos restou esperar em uma praça e a passagem pelo Museu Frida Kahlo era só na volta do passeio que anda muitos quilômetros para o sul da cidade. Saímos de manhã, andamos um pouco, esperamos 1h para trocar de ônibus, andamos mais umas 2h, resolvemos parar em um ponto que parecia ter algum lugar para almoçar, almoçamos, pegamos um ônibus novamente e chegamos no museu quase na hora de fechar. Vimos tudo em menos de 1h e fomos de táxi para o Zócalo para conseguir chegar lá antes de anoitecer. Foi só o tempo de dar uma voltinha pela frente da Catedral, passamos pelo Palácio de Belas Artes e resolvemos pegar, já à noite, um dos ônibus Turibus do outro trajeto para voltar ao hotel. Resumindo, se tivéssemos pego taxi direto para o museu da Frida e para o Centro, teríamos visto as coisas que queríamos com mais tempo (talvez até teríamos ido na casa do Diego Rivera que eu tinha vontade também) e teríamos gasto menos dinheiro. Por outro lado, teríamos visto menos bairros da Cidade do México. Fica avisado, o percurso é demorado, no site tem os tempos, você escolhe o que quer fazer (só não esqueça que a conexão pode ser demorada). Veja após os mapas, algumas fotos que tiramos neste dia.

O ônibus turístico

Plaza de toros México

Esculturas de tourada

Relógio de flores

Vários murais como este nos prédios