Playa del Carmen – 3° Dia – Chichén Itzá e Cenote Ik Kil

Para não cansar dos parques, intercalamos com ruínas. No 3° dia em Playa del Mar fomos para Chichén Itzá. Utilizamos o serviço do Sr Félix que conhecemos no retorno do parque Xel-Há, ficou bem em conta e super cômodo, nós que fizemos os nossos horários. Dividimos entre o parque arqueológico de Chichén Itzá e o cenote de Ik Kil.

 

Chichen Itzá

Chichen Itzá

Pirâmide Kukulcan
Este passeio foi o mais cansativo que fizemos, pois fica bem longe, umas 3h de van. E talvez seja o único mais perto de Cancún do que de Playa, mas em 3h, acho que 15 min a mais ou a menos não faz muita diferença. Para entrar nos dois lugares é preciso pagar. Tem restaurante/lanchonete nos dois também. Almoçamos um sanduíche em Chichén Itzá para não demorar muito, pois levamos muito tempo no passeio e ainda queríamos aproveitar o cenote.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sites úteis

Dicas
  • Tem vários vendedores de artesanato em Chichén Itzá, eu acho que até incomoda no passeio, porém foram as coisas mais variadas e baratas que encontramos. Não compramos muitas coisas lá, mas depois ao comparar com as lojinhas da cidade, nos arrependemos.
  • No cenote existe a possibilidade de alugar coletes de salva-vidas. Eu aluguei e fiquei tranquila boiando, nenhum dos meus amigos alugou e alguns se arrependeram, pois como a água é doce, é mais difícil a flutuação do que no mar que estamos mais acostumados.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.