Como aproveitar a Copa no Brasil: aqui, lá fora ou sem sair de casa?

Uma matéria de hoje na Folha confirmou o que já se esperava: preços abusivos das passagens aéreas durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
No princípio cheguei a pensar que seria a chance de assistir jogos nos estádios. Minutos depois a ficha já caiu e sabia que não seria tão fácil, já que não moro em uma das cidades sede.
Para exemplificar o que estou falando, dá uma olhada no Infográfico publicado nesta matéria da Folha:

 

Fonte: Folha
Pensando como blogueira de viagem, a Copa no Brasil é uma ótima oportunidade para divulgar o país, porém eu fico com vergonha de estimular qualquer coisa com estes preços absurdos. E a gente sabe que não vai ficar só nas passagens aéreas, vai ser em tudo: hospedagem, alimentação, transporte, etc…
Pensando como viajante, o ideal seria aproveitar estes 30 dias para fazer um intercâmbio lá fora. Entrar no contrafluxo. É triste, mas talvez seja uma saída. Ou “melhor” ainda, nem sair de casa, porque talvez até o contrafluxo esteja com preço abusivo.

 

Os blogueiros de viagem da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), resolveram organizar um protesto online, gerando um “twitaço e facebookaço” usando a hastag #CopaAbusiva e para mostrar nossa indignação com esses preços abusivos.
 
Temos o maior orgulho de divulgar nosso país e seus encantos, mostrando nossa experiência explorando tudo o que os destinos têm para oferecer, mas nosso esforço terá sido em vão se os viajantes não puderem explorar o turismo doméstico.
 
E você? O que você acha desses preços abusivos? Pretende viajar pelo país mesmo com esses preços ou está fazendo planos para viajar para o exterior?
 
Se você também está indignado, utilize a hastag #CopaAbusiva nas suas redes sociais para protestar junto com a gente!



Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *