Barcelona – 2° Dia – Montserrat

O 2° Dia em Barcelona foi dedicado a um bate-volta: Montserrat! Peguei esta dica no Turomaquia. Você pode se perguntar: poxa, mas ela nem conheceu o resto de Barcelona, saiu já fazendo bate-volta. Explico: adaptei os passeios aos dias da semana, tinha final de semana e feriado, algumas coisas em Barcelona iam abrir ou não, então ajeitei de forma a pegar as coisas abertas ou mais tranquilas ou mais agitadas, dependendo do interesse. Também acho que bate-volta intercalado com passeios pela cidade fica menos cansativo, um dia vai longe, um dia pelas redondezas, e assim vai…
Montserrat

Montserrat

Mas o que é o Montserrat? Montserrat são estas montanhas onde foi encontrada uma imagem de Nossa Senhora e lá mesmo fizeram um santuário. O complexo todo tem uma basílica, um museu, um mosteiro, lojas e trilhas diversas. Une história, religião e natureza. E também uma bela engenharia de construir vários prédios nas encostas com vários tipos de transportes pouco usuais. Eu gostei de tudo.

Contando um pouco da história, diz a lenda que em 880, umas crianças viram uma luz no céu acompanhada de uma bela melodia, voltaram com os pais e o evento se repetiu, depois voltaram com o bispo e encontraram a imagem. Ao tentar levar a imagem para Manresa (que fica lá embaixo), a imagem tinha um peso tão grande que impossibilitou o translado. O bispo entendeu que a imagem não queria ser retirada dali e mandou construir uma capela ao redor. Esta capela é a que se encontra ao final da trilha da Santa Cova, mas agora a imagem está na Basílica, mais no alto das montanhas. Fonte: www.abadiamontserrat.net

Para visitar desde Barcelona tem várias opções, comprei o Tot Montserrat, este ticket dá direito a tudo: metrô, trem, aeri (teleférico), espaço audiovisual, museu, funiculares (para o início das trilhas de San Joan e Santa Cova) e almoço. Na Estacion Plaça d’Espanya em Barcelona está custando $42.65 (out/2013). Tem outros tickets mais baratos e com menos coisas incluídas, veja o que você pretende fazer e o que cabe no seu bolso. Eu tenho mania de fazer de tudo, então era o ideal.

Nos pilares da igreja tem plaquinhas em vários idiomas.

Acompanhe pelas fotos o que eu fiz por lá…

Saída do teleférico e vai láááá para cima

 

Uma das cabines do teleférico

 

Esta é cremallera, para quem não quer ficar pendurado no teleférico.

 

 

 

O restaurante fica neste complexo à direita

 

Repare na estradinha que sobe a montanha

 

 

As lojinhas, o museu e o mosteiro

 

Em frente a Basílica

 

Basilica Montserrat
A imagem da Virgem de Montserrat fica lá no fundo e tem uma fila enorme para chegar pertinho.
Ao fundo tem a subida para a trilha de San Joan

 

Esta é uma das vista da trilha

 

Algumas construções que serviam de abrigo aos ermitões.

 

 

Funicular para a Santa Cova

 

 

 

Esta trilha é pavimentada, mas é um sobe e desce bem cansativo.

 

Este é o lugar original onde foi encontrada a imagem

 

A Santa Cova fica bem mais baixa que a basílica

 

Hora de voltar… Descendo…

O que comi

O almoço incluído no ticket dava direito a várias coisas: 2 pratos quentes, pão, bebida e sobremesa. Um exagero, você pede no balcão e alguém te serve, dá uma olhada na foto abaixo… Nem peguei sobremesa…

 

Almoço incluído

 

Tickets, mapas e horários

Veja também:

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Barcelona por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *