Playa del Carmen – México

Utilizamos Playa del Carmen como base para conhecer os parques, praias e sítios arqueológicos das redondezas. Apesar de sempre falarem em Cancún, Playa del Carmen fica mais próxima das atrações normalmente visitadas. Apenas Chichen Itzá que fica um pouco mais próximo de Cancún do que de Playa, mas é longe de tudo mesmo então nem faz muita diferença.Chegamos lá dia 31 e passamos o réveillon na praia num show do David Guetta (era pago, num lugar cercado da praia). Foi bem divertido, para quem gosta do tipo de música, claro. Mas também é bem diferente do Brasil. Até teve contagem regressiva e queima de fogos, mas não é aquela coisa de espumante e clima de confraternização.
Playa del Carmen

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como Chegamos

Contratamos uma van, pois estávamos em 6 pessoas.  Ela nos pegou na porta do hotel em Cancún e nos deixou na porta do outro hotel em Playa. Tem serviços de ônibus regulares, parece que é frequente e não é caro, mas como era dia 31 de dezembro e não tínhamos comprado com antecedência fizemos este esquema da van com o pessoal do hotel de Cancún mesmo.

Onde ficamos

No Hotel Magic Blue, era muuuuuito bem localizado, em frente a Cocobongo e na rua de todas as baladas de Playa, a umas 2 quadras da praia, foi barato para reveillon (ficamos 3 em cada quarto) e tinha café da manhã (incluído) bem completo no restaurante ao lado. O problema era a falta de box inteiro, era só uma meia parede, alagava tudo!!!! Meus amigos tiveram até que pagar uma toalhinha de chão de banheiro extra porque eles resolveram secar tudo e encardiu. Mas o resto do quarto era ótimo e a piscina linda…Nosso blog tem parceria com o Booking, ou seja, ganhamos uma porcentagem de cada reserva proveniente dos nossos links, se você quiser outras opções de hospedagem em Playa del Carmen e colaborar conosco, clique aqui.

 

 

 

 

 

Rua do hotel

O que fizemos

Muitos passeios, foram 8 noites por lá… O roteiro completo está no post principal: Roteiro pelo México. Resumindo: fomos nos 3 parques que tem por lá (Xplor, Xcaret e Xel-há), nos dois sítios arqueológicos mais famosos (Chichen Itza e Tulum), em Cozumel e num cenote (Ik Kil). Fiz o mapinha abaixo marcando Playa, Cancun e estas atrações que citei. São quase todas bem pertinho de Playa.
Visualizar Peninsula de Yucatan em um mapa maior

Não está convencido em ficar em Playa del Carmen? Dá uma olhadinha nas fotos abaixo…

 

 

 

 

 

 

No início do ano sempre ocorre o BPM Festival. São 10 dias de música eletrônica em vários horários e lugares da cidade. Eu não sou muito aficcionada em música eletrônica e me contentei só com o réveillon com o David Guetta (que adoro), mas para quem gosta é uma boa época para visitar a cidade. Eu preferi ser velhinha e acordar cedo para aproveitar as atrações, rs…

O que comemos

Restaurante é o que não falta em Playa. A 5ª avenida e suas transversais estão cheias de restaurantes. Arriscamos os mais bonitinhos, começamos com os que tinham mais cara de tradicionais e/ou comida mexicana, mas depois de uns 5 dias começamos a varias, provando peixes, massas e carnes. Testamos até numa parrilla argentina. Feijão, nachos, guacamole e pimentas começam a pesar depois de alguns dias, até porque comíamos isso no café da manhã também!! Fora as tequilas, margaritas e mojitos diários, haja estômago e fígado…

 

 

 

 

 

 

 

O que compramos

Tem várias lojinhas de lembrancinhas, aproveite! Não quis comprar muita coisa, pois tínhamos vôo para Cidade do México, com uma séria restrição de peso de bagagem. Me arrependi um pouco, pois na Cidade do México não encontrei nada. Aproveite também as lojinhas nos sítios arqueológicos, eles enchem o saco oferecendo mil coisas, mas os preços são mais em conta que as lojinhas da cidade.Também tem algumas lojas grandes e de grifes famosas pela cidade. Não chega a ser uma pechincha, mas vários itens tem o preço melhor do que o Brasil. Comprei um óculos da Oakley por US$180, se não me engano. Fiz uma pesquisa rápida antes de comprar e foi praticamente metade do preço do Brasil.

Faz parte do Roteiro:

Veja também:

2 comentários

  • Olá!

    Estamos cogitando ficar no Magic Blue em nossas férias, em agosto deste ano. Estamos em dúvida sobre o fato de o hotel ter parceria com algum clube de praia para podermos frequentar (e conhecer o mar de Playa). Você saberia nos dizer? Vi no site do hotel que há parceria com 2 'clubes', mas no fim da página vi um custo de U$100 para um deles. Será que é para os hóspedes mesmo?

    • Não lembro de ter nada incluído, acho que é só parceria mesmo. Eu só fiquei uma manhã na praia de Playa, nos outros dias todos, fui para algum outro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *