Seattle – WA

Adorei Seattle! Nem sei direito dizer o porquê. Estava frio e nubladinho, mas achei a cidade limpa, organizada e fácil de caminhar (talvez porque eu tenha ficado muito bem localizada).

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps


Como Cheguei

De avião pela United. Para ir até o quarto que eu havia alugado, reservei um shuttle, estou acostumada com a SuperShuttle, mas ela não opera lá, pesquisei e encontrei a Shuttle Express. Resolvi arriscar, apesar de ser bem caro, eu estava com algumas malas e sem condições de fazer baldeações em transportes públicos. Gostei muito do serviço, pois os motoristas foram supercordiais e as vans estavam em ótimo estado.

Onde fiquei

Mais um quarto alugado no Airbnb. Em Seattle não tive muitas opções, nem deu para fazer uma wishlist. O único que se enquadrava em preço e localização era o quarto do Eugene, como ele tinha muitas recomendações, resolvi arriscar. Troquei uns e-mails e reservei. A localização é perfeita! Na esquina da Pine com a First, 1 quadra do Pike Place Market e 3 quadras do Monorail que leva à Space Needle. Várias lojas boas para compras e shoppings nas redondezas, deixei para fazer todas as compras que faltavam em Seattle, pois era o último lugar a ser visitado antes de voltar ao Brasil.

 

O quarto que fiquei foi o Pike Place Market Crash Pad, o quarto é ótimo, as fotos mostram tudo. E o dono da casa é muito legal, adorei o Eugene!! Ele é muito sossegado, super disposto a ajudar, apesar de não ter passeado muito pela cidade. Tive umas conversas muito boas e conheci uns amigos dele que foram lá. A única coisa que pode ser complicada é que ele não pode dar as chaves do imóvel por causa das regras do condomínio, mas como ele sempre mesmo disse, ele está sempre pelas redondezas, então é só ligar ou mandar mensagem quando estiver chegando e ele estará lá para abrir a porta.Se quiser outras opções de hospedagem em Seattle, clique aqui.

O que fiz

Dia 1
– EMP Museum
– Pacific Science Center
– Space Needle
– Aquário

Dia 2
– Museum of Flight
– Passeio de barco

O que comi

No Pike Place Market tem vários lugares para comer, mas confesso que achei muita muvuca, passei por lá sábado e domingo, este foi o problema. Tinha uma padaria com um aroma delicioso, mas nem animei de entrar de tanta fila. Acabei comendo em um lugar que fazia sanduíches, de comer no balcão mesmo. Adorei o sanduiche, uma delicia, super bem montadinho, tão metódicos quanto eu para montar um sanduiche. O nome é Three Girls Bakery, encontrei uma noticia falando de que tem mais de 100 anos!
Fui numa Gordon Biersch, a cerveja é gostosa, mas tive uma probleminha com o atendimento. Esqueceram de registrar meu pedido e fiquei morrendo de fome aguardando. O garçom se desculpou mil vezes e me ofereceu sobremesa cortesia. Ok. Depois de aguardar mais tempo ainda, veio o meu fish and chips, para variar, o peixe não tem gosto de nada, haja molho tártaro! Desisto de fish and chips.

 

Burrito no Chipotle

 

Fish and Chips na Gordon Biersch

 

Weissbier da Gordon Biersch

 

Sanduiche da Three Girls Bakery

Dicas

  • Comprei o Seattle CityPass, achei bom, mas como todo o passe, tem que ver o que você quer fazer e calcular para ver se vale a pena. Eu fui em todas as 6 atrações disponíveis. Apesar de achar que o Aquário e o Pacific Science Center são dispensáveis.

Faz parte do roteiro:

 

Veja também:

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *