France Rail Pass – Toda a França a dois passos

*Publieditorial*
Quem acompanha o blog sabe que eu adoro andar de trem. Sempre prefiro esta opção em vez de ônibus ou carro. Acho tudo ótimo, costumam ser mais espaçosos que ônibus, não costumam ter freadas ou curvas bruscas, não preciso me preocupar em que ponto descer, pois as paradas são previamente definidas e usualmente bem identificadas. Também não é necessário estudar o trajeto, se preocupar com postos de gasolina para abastecer ou usar o banheiro. Enfim, só vantagens. Melhor ainda quando dá para fazer um roteiro inteiro de trem (sem outra preocupação que é o excesso de bagagem com as aéreas low cost, na maioria só é permitida uma bagagem de mão de 10 kg sem custo extra, nos trens é 20 kg).
Para quem não conhece o France Rail Pass é uma passe que permite viagens de longa distancia em toda a malha ferroviária francesa , você pode comprar passes para a 1ª ou 2ª classe para 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou 9 dias de viagens de trem dentro de um período de um mês, as viagens podem ser consecutivos ou não. Dá uma olhadinha no vídeo abaixo para ter uma ideia do que te aguarda na França.
Uma coisa que achei muito legal é que tem algumas sugestões de roteiros, por exemplo: Família, Gastronomia e Vinhos, Histórico, etc. Bem útil para saber por onde começar a utilizar o passe!

Conteúdo Patrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *