Grand Canyon National Park – AZ

Saindo de Las Vegas, fomos para o Grand Canyon National Park, fazendo uma paradinha no caminho para conhecer a Hoover Dam (represa na divisa entre Nevada e Arizona). Utilizei os posts super completos do Aprendiz de Viajante e do MauOscar para decidir em qual parte do Canyon (qual “Rim”), onde dormir e como chegar.

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps
Como Chegamos
Alugamos um carro em Las Vegas e fomos para o South Rim do Grand Canyon, são 450 km de distância. Então é meio impossível fazer em um dia. Existem várias opções de passeios: bate-volta para o West Rim que é a parte mais próxima de Las Vegas onde tem a SkyWalk, passeios de helicóptero, barco, bicicleta, avião… Eu queria caminhar mais pelo Grand Canyon, então optamos por alugar um carro e dormir lá.
O caminho é fácil, são basicamente três rodovias (US-93S, I-40E e AZ-64N) e as estradas são bem sinalizadas. Claro que pegamos GPS. Como ficamos avaliando até o último minuto se tinha alguma outra opção que não fosse alugar carro, acabamos alugando direto no guichê da Hertz do hotel, o que saiu beeeeem caro (mas ainda mais barato que os transfers que eu havia pesquisado e também teríamos horários flexíveis). A dica é: alugue o carro pela internet com antecedencia!!

A – Las Vegas
B – Hoover Dam
C – Grand Canyon National Park

Carro Alugado
Nosso carro “compacto” – Sonata
Onde ficamos
No Yavapai Lodge, todos os hotéis dentro do parque são reservados no mesmo site: Grand Canyon National Park Lodges. Este era o único que tinha disponível e por apenas uma noite (sexta para sábado). Para passar o final de semana lá, só reservando com muitos meses de antecedencia. Pensamos em ficar em Tusayan (10km), mas os preços estavam bem altos e em Williams (95km) é muito longe para ir e voltar. Como as passagens de avião de Las Vegas para San Diego também estavam muito caras no domingo, decidimos mudar os planos e ficar apenas uma noite, mas dentro do parque.
Achei o Yavapai superbem localizado, pois a recepção dele fica junto da Market Plaza. Os quartos ficam espalhados pela estrada, mas ainda perto, íamos de carro, mas é bem tranquilo de ir a pé. Todos os outros lodges ficam na Grand Canyon Village.

 

Yavapai Lodge

 

Yavapai Lodge
O que fizemos
Dia 1 – saída de Las Vegas no meio da manhã.
Parada na Hoover Dam, almoço em Williams e pôr-do-sol no Yavapai Point no Grand Canyon.
Hoover Dam
Dia 2 – retorno para Las Vegas à tarde.
Caminhada pela Hermit’s Road (não descemos) no Grand Canyon, retorno para Las Vegas e voo para San Diego.

 

Grand Canyon
O que comemos

Na ida paramos para almoçar em Williams, escolhemos uma cantina que ainda estava aberta às 16h da tarde! A lasanha tava bonita, o molho e o pãozinho estavam deliciosas, mas a “carne” da lasanha era “sausage”. Triste…Fizemos todas as outras refeições na lanchonete/cafeteria/restaurante do Yavapai Lodge. Tinha sopas, saladas, algumas opções de pratos quentes e lanches. Bem em frente ao Yavapai Lodge tem um mercado grande e bem completinho, com tudo necessário para cozinhar ou preparar lanches.

 

Lasanha de sausage

 

Breakfast Yavapai Lodge
Café da Manhã no Yavapai (não incluído)
Faz parte do roteiro:

 

Veja também:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *