Delaware e Pennsylvania

Esta região é um ótimo pitstop entre Washington e Nova York. Muitas pessoas pensariam em parar em Philadelphia, mas por ter amigos em Newark, parei por lá. E adorei!! Que lugarzinho lindo e contrastante com as outras cidades do roteiro. Os amigos e especialistas no local tem o seguinte blog: Mauoscar que eu recomendo muito como fonte de inspiração e informação para esta região e para todos os parques dos Estados Unidos. Vou mostrar um pouquinho do que eu fiz nestas 24h em Delaware e Pennsylvania. Desculpem se eu cometer algum erro geográfico, mas eu nunca sabia em qual estado eu estava…
Delaware

Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como Cheguei

Fui de trem, saí da Union Station de Washington com um trem da Amtrak e desci na Estação de Wilmington que é perto de Newark e tem trens com mais frequências (o trem regional que vai para NY para lá e foi o que fiz, “dividi” a viagem em duas partes).O trem é parecido com os que já utilizei na Europa, só aparentando ser mais antigo ou meio sem manutenção. Não tinha letreiros com o próximo destino e muito menos monitor com o trajeto (vários que peguei na Espanha tinham um monitor com mapa, bem bom para se situar). De resto era normal, com espaço para bagagens no fundo do vagão, não tem assentos marcados, tem banheiro e vagão com lanchonete (acho que não chega a enquadrar como vagão-restaurante).

A saída atrasou bastante (1h) e não consegui entender a explicação, já que os auto-falantes do meu vagão estavam falhando. Muito estranho, todos sentadinhos, bem calmamente esperando, fiquei lá também, calminha, já que tinha um wifi free funcionando no trem. Pelo atraso, acabei testando a lanchonete. Snacks, chás, cafés e refrigerantes com preços razoáveis.

O que fizemos

Escolhi dois lugares pelo fato de ter pouco tempo por lá: Longwood Gardens e Hagley Museum. Não vou nem tentar competir com as milhares de fotos que o Oscar tem do Longwood Gardens, para ver todos os posts deles sobre o local clique aqui.O Longwood Gardens é um jardim botânico lindíssimo, que foi fundado por Pierre Samuel du Pont e fica na Região de Brandwine Valley em Kennett Square-PA. Já o Hagley Museum é um museu situado na antiga fábrica de pólvora de Eleuthère Irénée du Pont, filho do Pierre, fica localizada na mesma região de Brandwine River, mas em Wilmington-DE. Esta fábrica de pólvora foi o início da DuPont, uma das maiores empresas químicas do mundo. Como engenheira química, achei bem divertido visitar estes lugares e aprender um pouco sobre a história desta família empreendedora. Existem outras construções da família que também estão abertas a visitação, mas infelizmente não tive tempo de fazer tudo. Abaixo o roteiro aproximado (tivemos alguns desvios por trem descarrilhado e o meu guia passou por alguns lugares lindinhos no trajeto que eu não faço ideia para que lado fica) e algumas fotos destes lugares belíssimos e curiosos.

 

A – Newark
B – Longwood Gardens
C – Hagley Museum and Library
D – Wilmington

Longwood Gardens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diploma de Química do Pierre Samuel du Pont

 

Amostra do 1° Nylon

 

 

 

 

Tubos do órgão! São centenas!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hagley Museum

 

 

 

1º Escritório da DuPont

 

Casa da Família

 

Não lembra aqueles desenhos do Pica Pau?

 

 

 

 

 

 

Os moinhos de nitrato na beira do rio

 

 

 

 

 

 

Amostra do 1º celofane

 

Algumas amostras de produtos feitos com os polímeros da DuPont

 

Propaganda da pólvora da DuPont

Dicas

  • Delaware é um ótimo lugar para compras, pois não tem taxas!!! Sim, isso mesmo, não precisa ir até o Alasca (claro que pretendo ir) para comprar sem taxas nos Estados Unidos. E não é aqueles tax free que tem reembolso depois, simplesmente não tem taxa na hora da compra, o preço da etiqueta é o que você realmente vai pagar.
  • Faz parte do roteiro: Nova York e Washington.
  • Veja também o meu álbum de fotos no Flickr com as fotos de flores não publicadas aqui.
Tickets

 

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *