Roteiro de Washington-DC

Adorei Washington! Achei uma cidade linda, ampla, limpa e organizada. Há construções belíssimas por todos os lados (andei mais pela região do National Mall e Casa Branca). Pense seriamente em colocar Washington no seu próximo roteiro pelos Estados Unidos.
Washington-DC
Monumento a Washington

Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como cheguei

Cheguei aos Estados Unidos pelo JFK em Nova York e peguei um avião para Washington. Escolhi o aeroporto Ronald Reagan (DCA) que é o mais próximo da cidade e de onde é possível sair de metrô (linhas amarela e azul). Depois de pesquisar muito, até pensei em escolher outro aeroporto por causa das low costs, mas os preços e horários não compensavam tanto. O melhor vôo era um da American Airlines, pelo horário e por chegar em DCA. Escolhi este e coloquei um alerta de preço no Kayak, aguardei uns dias e o preço caiu, comprei na hora! Muito bom este alerta de preço do Kayak (explico um pouco melhor neste post aqui: NY e DC – planejamento). O vôo é tão curto que nem tem serviço de bordo. Achei ótimo decolar num dia de sol do JFK, sentei do lado direito do avião e avistei Manhattan pela primeira vez desta forma! Muito legal!!

Onde fiquei

Comecei minhas pesquisas de hospedagem por este post do Aprendiz de Viajante. No final fiquei em dúvida entre o Plaza e o Comfort Inn que tem praticamente a mesma localização e preço. Como encontrei um cupom de desconto do Comfort Inn, acabei decidindo por ele, também explico melhor no post de planejamento. O hotel é ótimo, confortável e bem localizado, fiz quase tudo a pé. O café da manhã é incluído com suco, café, cereais, bagels, muffins, pães, ovos, linguiça, bacon, etc. Fiz checkin antes da hora, o pessoal da recepção foi bem simpático e sempre tem café, limonada e cookies a disposição. Em alguns andares tem máquinas se salgadinho, chocolate e bebidas e em outros máquinas de gelo.Se quiser outras opções de hospedagem em Washington-DC, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

O que fiz
Para decidir o que fazer, consultei este post do Aprendiz de Viajante, supercompletíssimo.

1° Dia – dia da chegada
Museu de História Natural
Museu Aeroespacial

2° Dia – dia inteiro
Capitólio
Galeria Nacional de Arte e o Jardim de Esculturas
Prédio do Smithsonian Institution – Castelo
Museu do Holocausto
Monumento a Washington
Memorial da II Guerra Mundial
Memorial a Lincoln
Memorial a Guerra do Vietnã
Casa Branca – pelo lado sul

3° Dia – dia da partida
Caminhada no entorno do Tidal Basin
Memorial a Thomas Jefferson
Memorial a George Mason
Memorial a Franklin Delano Roosevelt
Memorial a Martin Luther King Jr
Memorial da Guerra do Distrito de Columbia (I Guerra)
Memorial a Guerra da Coreia
Memorial a Albert Einstein
Banco Mundial
Casa Branca – pela Pennsylvania Avenue

O que comi

Não fui em nenhum lugar badalado, comi mais em fast foods e nos museus. Gosto daquele esquema de escolher alguns pratos por preço fixo e a quilo.

O que comprei

Comprei várias coisinhas nas lojinhas dos museus, elas são gigantes e tem tudo que se possa imaginar. Imãs, livros, roupas, posteres… Coisas para a família toda, saí com uma sacola do Air and Space Museum!

Umas fotos dos prédios lindos para empolgar a sua viagem

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

  • Legal, boa ajuda. Estou indo com minha família passar 3 dias lá e as indicações suas são minhas principais referências.
    Fred Natal RN

  • Vc acha que 3 dias foram legais? Ficaria menos ou mais? beijos

    • Oi Patricia,
      A minha ideia inicial era ficar 3 noites, mas mesmo tirando uma, eu fiz tudo o que eu tinha mais vontade de fazer. Entrei em todos os museus, caminhei e passeei bastante pela região mais central. Mas foi bem corrido, sem muitas paradas para almoços longos e jantares. Se tivesse ficado um dia a mais, iria no Cemitério, no Pentágono, no museu da National Geographic e/ou no Newseum. Além de ter outros bairros que a Cláudia também comenta que são bonitinhos para passear ou jantar. Ajudei ou só compliquei?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *