Restaurantes em Santos – Blogagem Coletiva MTC

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Mix Travel Club: 3 a 5 opções de restaurantes na cidade onde você mora.
Escolher restaurantes em Santos me pareceu uma tarefa difícil, mas depois fui lembrando, fui em vários deles nas últimas semanas e no fim já estava com umas 10 opções na cabeça. Confira o top 5 abaixo.

Ristorante da Sorata

Conheci este restaurante há pouco tempo e por isso mesmo tirei fotos dos pratos de todos os amigos que estavam juntos. Ele é bem sofisticado e elaborado para o padrão de Santos. O preço é um pouquinho salgado, mas acho que vale a pena para ocasiões especiais. Existe a opção de um menu degustação, mas é apenas em alguns horários, maiores informações no site. Como ele é bem pequeno e íntimo, o ideal é reservar. O forte de lá, são os frutos do mar, mas eu, que não curto muito, fiquei supersatisfeita com um mega medalhão de filé mignon com risoto! Um colega voltou lá só para repetir o carpaccio de polvo, disse que é imperdível.
Restaurantes em Santos
Entrada: cesto de parmesão com salada de alcachofra (era para ter camarões também, mas eu abri mão)

Cesto de parmesão com risoto e camarões

 

Camarões com arroz vermelho

 

Ravioli com camarões

E para quem não gosta de frutos do mar:

Ravióli de três queijos com cubos de filé mignon

 

Medalhão (gigante) de filé mignon com risoto de tomate seco, mussarela de búfala e rúcula

Van Gogh

Adoro!! Uma das melhores pizzas de Santos e todos os pratos que já comi são ótimos e super bem servidos, apesar de caros eles servem 3 ou 4 pessoas, então fica bem em conta, não se assuste. Minha única reclamação é que não tem um site… E eu não costumo tirar fotos, pois os garçons chegam com os pratos e já começam as servir, depois cobrem tudo, até eu pensar em tirar foto, já era.

 

Brownie com sorvete, chantilly e calda de chocolate. Ma-ra-vi-lho-so!

Bodegaia

Sou fã de carteirinha, os garçons já até me conhecem (“tá com fome hoje hein?!” kkkkk). As porções na telha são fantásticas. A carne seca desfiada com cebola acompanhada de mandioca cozida me faz ficar com água na boca só de pensar. É a melhor carne seca que já comi. Tem um bolinho frito de mandioca com carne seca que é uma ótima opção de entrada. Existem várias porções que são servidas em uma telha. Está mais para boteco do que para restaurante, mas é bem organizadinho.

Heinz

O Heinz incute várias emoções, as pessoas amam ou odeiam. É o seguinte, o chopp é meio aguado, mas vem rápido. Em compensação, as porções são ótimas, mas demoooooooram. E se você pede alguma coisa para beber que não seja chopp também gera uma certa dificuldade no atendimento. A especialidade é comida alemã. Eu adoro joelho de porco, sei que não é uma coisa unânime, então só vá lá se você gostar também, a demora vale a pena. Peça linguiça ou alguma outra coisa de entrada que vem mais rápido. No site tem fotos dos pratos. O joelho nunca sobreviveu a tempo de eu tirar uma foto. Consegui tirar uma foto do joelho, só porque o garçon resolveu cortar…

Guadalupe

Comida mexicana! Eu adoro todos os pratos!!! Nachos com machaca, tacos, burritos, enchilhadas, papas low rider, etc… A Tequila Sunrise não é das melhores, acho que eles exageram no Grenadine e fica muito amarga, mas existem várias opções de drinks com tequila. Cuidado com o El Mexicano, é muito apimentado!! Eu prefiro mesmo tomar mojito (é com rum), o copo é enorme e ele é muito gostoso. A iluminação é bem pouca, as fotos ficam péssimas. Não encontrei site também.

 

Mojito

 

Tequila Sunrise

Para conhecer os outros locais indicados pelas blogueiras do Mix acesse:
• Aprendiz de Viajante – http://www.aprendizdeviajante.com/
• Cola em Mim – http://colaemmim.com/
• Dicas de viagens – http://www.blogdicasdeviagem.com/
• Dicas e Roteiros de Viagem – https://www.dicasroteirosviagens.com/
• Dri Everywhere – http://drieverywhere.net/
• Spicy Vanilla – http://www.spicyvanilla.com.br/
• Viagem e Viagens – http://www.viagemeviagens.com/
• Viagem para Mulheres – http://www.viagemparamulheres.com/
• Turista Profissional – http://blogjunto.com/turistaprofissional/
• You Must Go – http://youmustgo.com.br/

Aproveite e siga o Mix Travel Club no Twitter e no Facebook, assim você ficará por dentro de todas as novidades do nosso clubinho!

2 comentários

  • Oi Carol das opções que você passou só não conheço o Sorata. Incluiria na lista o japa mais tradicional de Santos: Estrela de Ouro! Delícia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.