Paris – 3° Dia – Torre Eiffel

Programei alguns museus e atrações na Rive Gauche para o 3° Dia em Paris.

Museu da Legião da Honra

A – Musée d’Orsay
B – Musée de l’Armée
C – Eglise du Dome – Tombeau de Napoléon
D – Musée Rodin
E – Parc du Champ de Mars
F – Tour Eiffel

Caminhamos do hotel até o Museu D’Orsay pelas margens do Rio Sena, o que é uma delícia. Chegamos lá perto da hora de abertura. O prédio é lindíssimo, era uma estação de trens. Não é permitido tirar fotos. Não é muito meu estilo de museu, prefiro antiguidades e obras renascentistas, mesmo assim, acho que vale a pena visitar.
Museu d’Orsay
Fomos caminhando até o Museu dos Inválidos, o lugar tem toda uma história e uma atmosfera muito legal. Hoje é como um museu do exército, com várias alas para as várias batalhas francesas. Lá também fica  a tumba do Napoleão, numa igreja, Saint-Louis-des-Invalides, com uma cúpula belíssima.
Caminhada pelas margens do Rio Sena

 

Assembléia Nacional

 

Ponte Alexandre III

 

Les Invalides

 

Pátio interno com a cúpula da igreja ao fundo

 

Igreja que abriga a tumba do Napoleão
Aproveitamos que estávamos ao lado e demos uma volta pelo Museu Rodin. Os jardins são belíssimos e as esculturas também.
Pátio do Museu Rodin

 

O Pensador

 

O Beijo

 

As roseiras do jardim do Museu Rodin
E finalmente, chegou o dia de subir na Torre Eiffel. Estava meio nublado, começando a ventar e com aviso de que o topo poderia fechar a qualquer momento. Resolvi arriscar, acho que como o tempo estava fechando e quase anoitecendo, as filas estavam pequenas. A visibilidade não estava muito boa e começou a chuviscar quando chegamos lá em cima. Mas mesmo assim gostei bastante! Adoro lugares altos com vistas bonitas. Para quem não quer enfrentar fila e conseguir algum desconto, o melhor é comprar antes pela internet. Eu não quis arriscar de comprar para um dia chuvoso. Fui lá num dia lindo, estava cheio e desisti, voltei neste 3° dia e deu certo.
Torre Eiffel
Precisa mesmo legenda? 😉

 

Vista para o Parque do Campo de Marte (Champ de Mars)

 

Vista para o Trocadero

Faz parte dos roteiros:

Veja também:

 

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Paris por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

2 comentários

  • Ah, Paris! Essa cidade é mesmo um charme. Sempre tem um monte de coisas a serem descobertas (e redescobertas), não importa quantas vezes a gente visite a cidade. Gostei das dicas. Espero não demorar muito pra ir de novo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *