Paris – 1° Dia – Sacre Coeur

O 1° dia em Paris estava lindo! Um céu azul inacreditável. Logo cedo, metrô rumo a Sacre Coeur e então muitos passeios pela cidade. Reuni neste dia todos as atrações que não estavam incluídas no Paris Museum Pass. O trajeto pode parecer meio maluco, mas nos 4 dias seguintes queria “perder tempo” apenas com as atrações do passe.
Sacre Coeur
Como pode ser tão fotogênica? Tirei dezenas de fotos!

A – La Basilique du Sacré Couer
B – Moulin Rouge
C – La Madeleine
D – Place Vendôme
E – Opera Garnier
F – Galerie Lafayette

Não entramos em todos os lugares citados acima, alguns só passamos em frente para conhecer. Fica a critério de cada um. Fomos de metrô do Moulin Rouge até a Madaleine (M12: Pigalle – Madeleine).
Demos uma volta na igreja para ver todos os detalhes

 

Moulin Rouge

 

Igreja La Madeleine

 

Place Vendôme

 

Ópera de Paris

 

Fundos da Ópera vistos de cima da Galeria Lafayette

 

Primeira visão da Torre Eiffel

 

Da Galeria Lafayette pegamos um metrô até La Defense, para ver o Arche de la Defense (RER A ou M1). Depois de passear pela região, pegamos um metrô até o Trocadero. O programado era subir na Torre Eiffel neste dia, mas chegando lá, o topo estava fechado por excesso de pessoas. Desistimos da ideia e ficamos passeando pelos arredores: Palais de Chaillot e Jardin du Trocadero. Fiz uma alteração na minha programação original e fizemos o um passeio de barco pelo Rio Sena neste final de dia.
Grande Arche de la Defense

 

La Defense

 

 

 

 

 

 

Dicas

  • Para escolher qual o melhor passeio de barco veja se algum dos seus passes dá desconto: Navigo ou Visit Paris. Verifique também qual tipo de passeio você deseja, eu fiz com a Batobus que é hop on hop off e na época tinha desconto com o Navigo Decouverte, mas não encontrei mais esta informação no site. Também pesquisei o Bateaux Parisiens.

Faz parte dos roteiros:

Veja também:

 

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Paris por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

2 comentários

  • Carolina, essa ponte com esses cadeados é inesquecível, veja o que nos fizemos: colocamos nosso cadeado e ficamos com as chaves para quando bater a saudade, vamos buscar o cadeado. Já fizemos isso em Florença, Roma, Montevidéu e Londres. Veja:www.vaconferir.com/2011/12/paris-e-as-pontes-dos-cadeados.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.