Ushuaia – 3° Dia – Parque Nacional Tierra del Fuego

No 3° Dia de Ushuaia fui ao Parque Nacional Tierra del Fuego. Reservei a excursão com a Argentina4u, a operadora local foi a RumboSur.

 

Parque Nacional Tierra del Fuego

 

A van da RumboSur me buscou no B&B Nahuel, de lá fomos até o ponto de embarque do Tren del Fin del Mundo. Achei bem interessante este passeio. A história do trem dos presos é contada durante o trajeto em 3 idiomas: espanhol, português e inglês. Este passeio do trem é opcional na excursão ao Parque Nacional.
Veja algumas fotos do percurso:

 

 

 

 

Fizemos uma parada intermediária para seguir até estas cascatas.

 

 

 

 

Tierra del Fuego

 

 

 

 

Lago Roca

 

 

 

A Ilha Grande da Terra do Fogo sofre com a proliferação de castores. Eles foram trazidos do Canadá com o objetivo de desenvolver uma indústria de peles na região, porém devido ao clima, a qualidade da pele não ficou boa e a indústria não vingou. Os castores foram soltos e como não têm predadores naturais, existem milhares hoje. Eles formam diques nos rios e, com isso, as árvores apodrecem. Como na foto abaixo, esta cena se repete em toda a ilha.
Dique de castores

 

Castoreira ao fundo

 

Bahia Lapataia

 

Bahia Lapataia

 

 

 

Veja a distância ao Alasca!
Faz parte dos roteiros:
Veja também:

2 comentários

  • Denise Krouwel

    Olá Carol! Já li todos os seus relatos, muito rico de informação!!! Vou com meu noivo para a Patagônia Argentina na semana que vem e estou fechando os passeios. Gostaria de pedir sua opinião!
    Este passeio “Tour Parque Nacional da Tierra del Fuego” com a agência Argentina4u custa USD 43 por pessoa, sendo que a operadora RumboSur, se contatado diretamente, cobra USD 30 por pessoa. Você acha que pela diferença de preço, posso fechar com a RumboSur tranquilamente? Vê algum problema?
    Estava pensando em fechar outros passeios em Ushuaia com a RUmboSur também… me pareceu confiável. Obrigada pela ajuda….

    • Oi Denise!
      Pode fechar diretamente com a RumboSur sim. A Argentina4U facilita para ter um contato único na patagônia e atendimento em português. Agora se você sabe qual o operador ou agências de lá, fica melhor.
      😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.