Roteiro de El Calafate

El Calafate é uma cidade muito charmosinha que fica próxima à parte sul do Parque Nacional Los Glaciares, por isso é tão visitada e tão turística. O centrinho lembra um pouco Gramado e outras cidades serranas do Brasil, com árvores, canteiros com flores e construções com estilo mais rústico.

 

El Calafate

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps


Como cheguei

Cheguei de ônibus vindo de El Chaltén. Utilizei o serviço da Chaltén Travel. O ônibus é muito bom e o percurso dura 3h com uma parada no La Leona, uma estância no caminho. A paisagem é bem bonita, pois margeia-se uma parte do o Lago Argentino e também uma do Lago Viedma. Comprei minha paisagem no Plataforma10.

Onde fiquei

No Hostal Amancay, reservado pelo Booking. Adorei e super recomendo! O quarto é bom e o banheiro também. Mas o que mais gostei foi da Cecília e do Marcelo, eles são super prestativos. Estão sempre dispostos a ajudar, tirar dúvidas, dar sugestões e oferecer um vinho ou um chazinho! Na recepção existem dezenas de livros de fotografia da região, me distraia enquanto aguardava os transfers dos passeios. O café da manhã é bem gostoso com pães, bolos, manteiga, geléias, cereais, iogurte, leite, café e chás. A caixa de chá tem muuuitas opções.

 

Um serviço que gostei bastante é o de viandas. Como é recomendado levar lanche/almoço na maioria dos passeios, o hotel tem um serviço de viandas. Você encomenda na noite anterior, eles fazem o pedido e no dia seguinte, cedinho mesmo se precisar, a vianda está lá prontinha. Eu provei duas, uma de sanduíche de presunto e queijo ($55) e outra da sanduíche de milanesa ($60). Além do sanduíche vem: quiche de queijo com espinafre, amendoim, brownie, maçã e água de 600ml.Se quiser outras opções de hospedagem em El Calafate, clique aqui.

 

 

 

O que fiz

Reservei todas excursões de El Calafate com a Argentina4u que é um site de reserva online de tours e atividades nos principais destinos da Argentina: Patagonia, Salta, Mendoza, Iguazu e Cordoba. As grandes vantagens são de reunir em um mesmo site diversos destinos, sem precisar ficar procurando operadores locais para cada cidade (como Ushuaia e El Calafate) e também poder fazer os pagamentos on-line via Paypal, garantindo assim a sua reserva. Outro diferencial é o atendimento em português, por e-mail, chat, skype ou telefone. Além do Argentina4u, existem também os sites específicos para Buenos Aires e Rio de Janeiro: BsAs4u e RdJ4u, respectivamente.

Roteiro de 4 dias inteiros:
(clique no dia para abrir o post correspondente)

Dia 1- Navegação Todos Glaciares

Inacreditável o azul deste iceberg!

Dia 2 – Mini-Trekking sobre o Glaciar Perito Moreno

Caminhando sobre o gelo!

Dia 3 – Estancia Cristina 4×4

Braço direito do Glaciar Upsala

Dia 4 – Cerro Frías e Glaciarium

Vista do Lago Argentino desde o Cerro Frías

O que comi
Mais cordeiro… Bife de chorizo e sanduíche de milanesa!

Ricks: preço fixo com buffet livre de saladas e churrasco. O pedaço de carne é trazido na mesa em um pratinho, não é tipo espeto corrido onde você pode olhar e escolher o pedaço ou se quer ou não. Tem linguiça, frango, cordeiro e vazio. Custa $90. Meia garrafa do Cabernet Septima custou $30.
La Lechuza: cardápio bem variado. Tem várias versões na cidade, pizzaria, restaurante e lanchonete. Mas acho que todos servem tudo, fui na pizzaria e comi bife de chorizo. Gastei em torno de $100.
Casimiro Biguá: também tem várias versões na cidade. Fui na Tratoria que tem um cardápio com opções bem pouco usuais, comi nhoque com molho de cordeiro ($93). Excelente!
La Cocina: restaurante com pratos variados. PEdi um bife de chorizo que veio enorme ($84)!! Uma delícia!! A taça de vinho custou $29.

 

Cordeiro no Ricks

 

Vinho no Ricks

 

Empanada no La Lechuza

 

Bife de chorizo a lechuzón no La Lechuza

 

Cerveja Artesanal da cidade no La Lechuza

 

Cubierto (couvert) do Casimiro Biguá, saboroso!

 

Nhoque com molho do cordeiro do Casimiro Biguá

 

Bife de chorizo com aspargos e presunto cru no La Cocina

O que comprei

Só umas lembrancinhas. Tem várias lojas na Avenida del Libertador (principal). Tem várias lojas de roupas e artigos esportivos (inverno), mas como já havia comprado no Ushuaia não entrei para ver preços.

Mais fotos de Calafate e arredores

 

 

 

 

 

 

Faz parte do roteiro:

 

Veja também:

O Blog Dicas e Roteiros de Viagens viajou para El Calafate em parceria com a Argentina4u.

9 comentários

  • Qual passeio vc gostou mais?????

  • Oi Carol,estou passando p dizer q suas postagens foram preciosas p o sucesso da minha viagem a Patagonia Argentina.
    Dificil dizer se gostei mais de ushuaia ou el calafate.Em Calafate fiz o rapel,a tirolesa,a escalada e a via ferrata com o pessoal da Enjoy E!
    Simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!!!!! A diversão foi garantida e nos rendeu fotografias espetaculares. Como sempre, no final da atividade foi servida uma bebida para aquecer, a "Stepvodka" com chocolate. Não poderia ter sido melhor.
    Deixo essa dica para os seus leitores.

  • Carol,eu gostaria de saber se para o mini-treking preciso de calça impermeável ou se basta a bota e o casaco impermeável?
    Vc ouviu falar da enjoy em el calafate?Um pessoal q faz tirolesa e rapel por lá?Vc esteve no museu do gelo,vale a pena a visita?Desculpe a quantidade de perguntas…rs

    • Vi pessoas com todo tipo de roupa no minitrekking. Eu estava com calça impermeável. A principio não tem nada que molhe, se você não cair. Não é necessário, só recomendável.
      Não ouvi falar da enjoy. Tem diversas agencias na avenida principal, com todo tipo de passeios.
      Fui no museu de gelo, é bem legal, mas nada imperdível. Entre um passeio ao ar livre e ele, prefiro o passeio. Como tive um tempinho de sobra, fui lá à tardinha. Tem um serviço de transfer ali do centro também, porque ele é bem afastado.

  • Ola Carol,agora em dezembro vou para ushuaia e el calafate e já estou viajando antecipadamente através do blog.Estou amando!!! Só não entendi pq vc no roteiro de el calafate não postou detalhes dos passeios como vc fez em ushuaia.Vc se empolgou mais com essa cidade?

    • Oi Izabel, empolguei sim!!! Mas tenho tantas fotos que nem consigo escolher para fazer os posts. Pretendo ainda fazer os posts detalhados dia a dia. Pena que acho que não vai dar tempo para a sua viagem. Pode deixar suas dúvidas por aqui mesmo!!

  • Demais, Carol! Já disse e repito que é um dos meus sonhos!!! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *