Hotéis em São Paulo

Durante o mês de novembro, estive em São Paulo em 3 ocasiões distintas. Em cada uma delas fiquei em um hotel diferente. No primeiro post sobre São Paulo eu não tinha dica de hospedagens, agora tenho o suficiente para um post exclusivo sobre o assunto.

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em São Paulo por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

Na primeira ocasião, estava a trabalho e fiquei no Hotel Feller Avenida Paulista por uma noite. O quarto é muito bom, o banheiro bonito e limpo e o café da manhã tem bastante variedade. Eu também almocei e jantei lá. O almoço é um buffet bem variado. Porém no jantar tinha buffet de sopas (3 tipos) e um chef que prepara massas na hora, estilo Spoleto. Achei o preço meio salgado para comer um prato de massas.
Vale ressaltar um fato ocorrido, uma colega que mora no Rio e chegou na noite anterior, teve alguns itens furtados de dentro da sua mochila. Ela chegou à noite e foi jantar nos arredores do hotel, não quis levar todos os documentos, cartões e dinheiro na bolsa, então deixou o que não precisaria dentro da sua mochila. Quando voltou, cerca de uma hora mais tarde, a mochila estava entreaberta e os itens haviam sumido. Ela contatou a gerencia na mesma hora, fez um boletim de ocorrências e o hotel ficou de averiguar. Não era horário de camareiras, quem estaria por ali naquela hora. O hotel insinuou que ela pode ter deixado a porta aberta. Mas acabou reembolsando o valor que ela tinha em dinheiro e se comprometeu a investigar o ocorrido. Se você resolver ficar lá, recomendo que utilize o cofre que se encontra no quarto.
Hotel Feller Avenida Paulista

 

Hotel Feller Avenida Paulista

 

Hotel Feller Avenida Paulista

 

Hotel Feller Avenida Paulista

 

Na segunda ocasião, fui para São Paulo fazer o curso de Travel Writer do Zizo Asnis, editor dos guias O Viajante. Fiquei de sexta a domingo no Ibis Budget Paraíso (antigo Fórmula 1) na Vergueiro, bem pertinho da Av. Paulista. A localização é ótima, do lado da Paulista e da Estação Paraíso do metrô. Achei o preço meio alto para o padrão do hotel, mas acho que pela localização compensou. Apesar de ser um hotel simples, com quartos pequenos, ele é bem limpinho e novo.
Um aspecto interessante foi que respondi a pesquisa que eles enviaram por e-mail e recebi uma resposta aos meus comentários. Comentei que não voltaria a repetir o café da manhã de lá, pois existem muitas padarias boas por perto, veja a resposta:
O café da manhã Formule 1 oferece o melhor custo benefício da região. Com apenas R$ 9,00 a senhora dispõe de um serviço de buffet composto por: café, leite, achocolatado, chás variados, 02 tipos de suco, iogurte, aveia em flocos, 03 opção de frutas, pão de forma tradicional, pão de forma integral, 02 tipos de mini frances, pão salgado, 02 tipos de bolo, geléias varádas, mel, geléia diet, queijo, apresuntado, manteiga com sal e manteiga sem sal, no qual pode se servir a vontade.
Comentei também, a respeito do preço do wi-fi:
Estamos mudando toda a estrutura de internet WIFI no hotel, que a partir da próxima semana terá um sistema diferenciado.
Gostei de ter recebido uma resposta. Só não entendi se vai mudar o preço do wi-fi ou não. Veja as fotos do hotel abaixo. O quarto é muito compacto, não existe um banheiro bem definido, a pia é no quarto e tem duas cabines, uma para o chuveiro e outra para o vaso sanitário.
Hotel Fórmula 1 Paraíso

 

Hotel Fórmula 1 Paraíso
Na terceira e última ocasião de novembro, eu estava fazendo um curso na USP. O curso era de terça a quinta e como tenho aula na sexta, procurei hotel de terça a sexta. Porém o curso só foi confirmado um dia antes. Então fui eu, segunda-feira procurar um hotel para o restante da semana! E no final de semana era o GP do Brasil. Você pode imaginar que não encontrei muitas opções!! Como faço o mestrado pela empresa, procurei primeiro na lista de conveniados, nada. Falei com meu chefe e ele me recomendou um na Av. Rebouças, tinha ônibus direto para a USP, rapidinho, 20 minutos de distância, grande, devia ter vaga. Procuramos no Google Maps e, baseado nas lembranças dele, encontramos o Lorena Flat. Liguei, perguntei o preço e se tinha vaga. Tudo ok, diária dentro do orçamento para reembolso e vaga apenas em andar de fumantes, mas tudo bem. Depois de reservado resolvi olhar o Trip Advisor. De 13 avaliações, 9 péssimos, que tal? Você encararia? Como a maioria da avaliações comentava: velho, sem manutenção, sujo, etc. Eu resolvi encarar, levei toalha e roupa de cama.
Cheguei lá esperando as piores coisas, mas no fim não foi tão ruim. O quarto não tinha cheiro de cigarro, apesar de ser andar de fumante. Ele realmente está velho e precisando de manutenção. Não tinha uma tomada perfeitamente montada e encaixada. Os marcos das portas e janelas estão meio podres e quebrados. De tantas camadas de tina a porta de entrada quase não encaixa no marco. Porém achei as toalhas e os lençóis com cara de limpos. Vi se estavam esticadinhos, com cara de passados, cheirei e analisei cada centímetro quadrado a procura de manchas e cabelos. Não encontrei nada. O sofá realmente precisava ver um aspirador de pó, eu sempre tenho nojinho de sofás desconhecidos, então estiquei sobre ele um dos lençóis que levei. O quarto é bem grande e com vários ambientes. E o café da manhã é bem variado, tinha tudo que normalmente como.
Quanto a localização, não poderia ser melhor, na Av. Rebouças, quase esquina com a Oscar Freire. Praticamente na frente tem um ponto de ônibus, o 702U Butantã USP, entra na Cidade Universitária e para em frente ao Instituto de Química (entra pela Portaria Principal, passa na Praça da Reitoria e segue pela Av. Prof. Lineu Prestes).
Lorena Flat

 

Lorena Flat

 

Lorena Flat

 

Lorena Flat

 

Lorena Flat

 

Vista do meu quarto no Lorena Flat

 

Vista do meu quarto no Lorena Flat

 

Vista do meu quarto no Lorena Flat

 

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em São Paulo por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

Veja todos os posts de São Paulo:
Geral – Mercado Municipal, Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera, Restaurante Jardim di Napoli, Sanduíche de Mortadela e Pastel de Bacalhau.
Hotéis – Feller Avenida Paulista, Ibis Budget Avenida Paulista, Lorena Flat
Hostels – São Paulo Lodge e Telstar
Mais hospedagens – Che Lagarto, Ibis Congonhas, Merak e Wall Street
Restaurantes e Atrações – Arola Vintetres e Feira da Praça Benedito Calixto
Bares e Restaurantes – Barbirô, Karavelle, Speranza, Roperto, She Rocks e Rey Castro
Fórmula 1 em InterlagosPraias:
Santos
Maresias
Ilhabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.