Retrospectiva 2011 e Feliz 2012!!

O ano de 2011 foi muito especial para o Blog Dicas e Roteiros de Viagens! Foram muitas viagens, encontros com amigos viajantes.

Janeiro

Fevereiro
– Final de semana em Ilhabela-SP.

Março
– Carnaval em Pipa-RN.

Abril
– Páscoa em Brasília onde conheci a Anna do Nós no Mundo e o Diego Paiva.

– Participei pela primeira vez do Encontro dos Viajantes, foi sobre a Itália, uma delícia!! Neste dia conheci a Carol, o Paulo, a Fabiana, o Eder (equipe do Quatro Cantos do Mundo que organiza os encontros), a Nessa Rice, e o casal do Werocktour: a Andrea e o Ralph.

Maio

– Vou quase todos os meses para Porto Alegre, mas nesta passagem por lá conheci a Vivian do Dicas de Viagem.
– Participei pela segunda vez do Encontro dos Viajantes, que foi sobre a Índia, nunca tive muita vontade de conhecer, mas depois desta apresentação, mudei de idéia! Desta vez conheci a Deise e o Fábio do Viagem pelo Mundo.

Junho

– Fui a trabalho para Bahia Blanca na Argentina e o Vulcão Puyehue quase me matou de agonia. A Mariana Laudeauser até criou a hashtag #voltaCarol. Foi emocionante.
– Depois foram as férias na Espanha! Minha primeira viagem sozinha!! Fiquei em Madri, Valencia e Barcelona, e conheci as redondezas destas cidades.

Julho

– Apresentei o 14 Encontro dos Viajantes sobre o Chile. Foi uma experiência muito legal!! Conheci a Luciana do Roteiros da Lu e o Gledson neste dia.

Agosto

– O BlogTurFoz foi o grande evento do ano do blog. Fui convidada para participar do 1° BlogTur!! Esta iniciativa contou com a participação de 14 blogueiros de todo o Brasil, experimentamos tudo o que Foz do Iguaçu tinha a nos oferecer. Foi uma viagem inesquecível na qual eu fiz grandes amizades: Maurício (Trilhas e Aventuras – organizador), Clarissa (Dondeando por aí), Flávia (Viajar é tudo de bom!!!), Átila (Vou Contigo), Julie (De Mochila), Thiago (Vida de Turista), Pedro (Sem Destino), Ana  (Turista Profissional),  João (Viajando no Mundo), Carol (Travel Forever), Vinicius (Inquietos), Jana, Jegueton e Erik (Jeguiando, o Erik vi só no aeroporto no retorno). Além dos blogueiros, não poderia deixar de citar, todo o pessoal da Loumar Turismo.

– Voltando do BlogTur tive que ir às pressas ao Rio onde conheci a Carlinha e a Renata do Viajante RJ.

Setembro

– Mestrado pegando, sim, eu comecei um mestrado em Engenharia Química na Poli-USP! E parada de unidade no trabalho, sim, eu trabalho num indústria, neste caso, pode ter trabalho no final de semana, então nada de marcar viagens… Sem chance de viagens em setembro!!

Outubro

– Rolou um encontrinho em Porto Alegre com a Fabíola (aqui do blog), o Gleiber e o Sandro, ambos do Andarilhos do Mundo.
– Encontrão no Rio de Janeiro, outro grande evento do ano em que conheci muitos viajantes!! Além de reencontrar vários outros. Já desembarquei direto no Boteco Belmonte onde conheci a Claudia do Aprendiz de Viajante e a Tatá do Ziga da Zuca. No dia seguinte uma galera se encontrou no Jardim Botânico, conheci: Sut-Mie do Viajando com Pimpolhos, a Lu e o Bruno do Perrengueiros, o Arthur do Agora Vai Mesmo e uma galera mochileira muito animada: a Vanessa e o Junior do Diário de Mochileiro, o Rafael do Carioca em Fuga e a Érika do Outros Ares. Também conheci a Priscila que é a esposa do Vini do Inquietos e que também escreve no blog e o Declev que é marido da Ana. Antes de ir embora, almoçamos na Urca, onde eu conheci a Fabiola do Mochilando por aí.
– Passei um final de semana no Costão do Santinho utilizando um cupom do Groupon. Quando estava a caminho do aeroporto de Florianópolis, recebi um tweet avisando que o DRV havia ganho o ENBlog Brasil 1.0!!

Novembro

– Fui até São Paulo para conferir o lançamento do novo livro da Mari Campos: “Sozinha Mundo Afora”. Conheci a querida autora viajante de quem sou fã e mais várias outras viajantes: Mô Gribel do Por onde andei, Lena Maximo, Malu Esper, Deborah Matthiesen, Carla Tolosa, Ana Olandim, Rogéria Vianna e Flora Degaspare do Viaje com a Flora.
– Fiz o Curso de Travel Writer, ministrado pelo Zizo Asnis, também sou fãzaça (??) dele, que é o editor dos guias O Viajante (já escrevi sobre eles aqui). Lá conheci o Edson do Phototravel360° que eu já conhecia do twitter e uma galera nova, que eu não conhecia, mas super viajada: Rafael Pops, Rogério Silveira, Annie Assis do novíssimo To de folga por aí, Renata CamposAna Luiza Figueiredo, Gabriela Raposo, Carolina Bisachi, Débora Pinto, Kalinka Merkel, Sérgio Fernandes e Pedro Sciarotta.

Dezembro

– Encontrei com o Leonardo do De Sampa para o Mundo, por acaso, na empresa onde trabalho. Graças ao Foursquare.
– O último encontro com viajantes foi a Confraternização de Final de Ano em São Paulo. Revi alguns amigos queridos e conheci ainda: a Mirella do Mikix no Mundo, a Natalie e o Fred do Sundaycooks, o Jarbas do BloJ! e o Douglas.

Resumo de 2011

Passei por alguns momentos complicados na vida pessoal que espero que não se repitam e que sejam totalmente superados em 2012. Porém nos quesitos blog, viagens e amizades, 2011 foi incrível!! E espero muito que continue assim nos próximos anos! Em 2011 foram 52 vôos, superei 2010!! Também participamos de algumas blogagens coletivas: Umas com tanto, outras com nada, Parques, Praças e Atrações Free em Porto Alegre, Meus 7 Links, Blog Action Day 2011 e Viajante Secreto.

Perspectivas para 2012

O próximo ano promete! Já estou com 12 passagens emitidas, algumas para ver a família, outras para viajar sozinha e outras para encontrar com a galera viajante. A meta principal e mais difícil para 2012 é contratar um layout profissional para o blog, não gosto muito de não estar no comando das coisas e depender de alguém para fazer alterações, mas meus conhecimentos de html e afins são muito limitados. Tenho que fazer um mídia kit também…
Feliz Ano Novo!!
Que venha 2012!!

 

 
 

 

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.