Madri – 2° Dia – Museu do Prado

O 2° Dia em Madri englobou as atrações que não abriam no 1° Dia em Madri (Parte I e Parte II) que era uma segunda-feira, dia de folga de vários museus. Veja no mapinha abaixo qual foi o roteirinho.

 

 

A/G – Hostal Aresol
B – Plaza/Palacio de Cibeles
C – Museo Thyssen Bornemisza
D – Museo del Prado
E – Calle de las Huertas
F – Plaza de Santa Ana

Nesta manhã do 2° Dia, visitei o Museu Thyssen Bornemisza e o Museu do Prado, é bastante coisa para uma manhã, tanto é que almocei dentro do Museu do Prado e continuei a visita. Quanto ao roteiro que fiz a pé, escolhi a Calle de Alcalá para chegar a Plaza de Cibeles, porque quando cheguei de ônibus passei por aquele prédio magnífico e precisava ver de perto e fotografar, pena que o sol não colaborou. A Calle de las Huertas não tem nada de mais, só escolhi porque já havia passeado pela Calle de Atocha e gosto de variar. Queria visitar a Plaza de Santa Ana, pois o Gustavo Belli havia me pedido por tweet para tomar um tinto de verano por ele lá, voltei à noite e fiz isso. Retornei ao hostal e tirei a minha siesta.

 

Edifício Metrópolis

 

Palacio de Cibeles

 

Paseo del Prado

 

Museu Thyssen Bornemisza

 

Estátua do Goya em volta do Museu do Prado

 

Estátua do Murillo em volta do Museu do Prado

 

Estátua do Velázquez ao lado do Museu do Prado

 

Entrada do Museu do Prado

 

Paseo del Prado

 

Paróquia San Jerónimo El Real

 

Calle de las Huertas

 

Plaza Santa Ana (à noite enche!!)

 

Dicas

 

Para não ficar perdida no Museu do Prado, imprimi este post do Turomaquia e levei comigo: Museu do Prado – Guia Prático. Pena que não tem do Museu Thyssen-Bornemisza (pedido cara-de-pau). O Museu Thyssen tem várias obras de pintores famosos, mas não tem nenhuma das grandes obras destes pintores. Acho que comprando o Abono Paseo del Arte vale a pena a visita.

 

Veja também:

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Madri por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *