Madri – 1° Dia – Palácio Real

Como meu vôo chegou bem cedo, cheguei no hostal umas 10h30 da manhã e não pude fazer check-in. Larguei a mala e já fui bater perna. Já estava com o roteiro pronto para aproveitar ao máximo este dia. Vejam abaixo o quanto rendeu até a hora do almoço, foram tantas coisas que a parte da tarde ficou para o próximo post.

 

Palácio Real de Madri

A/I – Hostal Aresol
B – Plaza Isabel II e Teatro Real (Ópera)
C – Plaza Oriente
D – Palácio Real e Catedral de la Almudena
E – Muralha Árabe
F – Plaza de la Villa (Ayuntamiento)
G – Mercado de San Miguel
H – Plaza Mayor de Madrid

Saí do Hostal e segui a Calle Arenal até o Palácio, passando pela Ópera, Plaza Isabel e Plaza Oriente. Entrei no Palácio Real e recomendo. É muito lindo, com várias salas, coisas do exército, uma botica, muito legal. O Palácio foi o único lugar pago que entrei neste trajeto, além de ser pago, enfrentei uma superfila num sol escaldante depois de um voo de 11h, quase desmaiei.Na frente do Palácio tem a Catedral de la Almudena, se você quiser saber um pouco mais, recomendo este post do Sundaycooks.

Também dei uma volta pelo Mercado de San Miguel, mas achei muito difícil de pedir e comer as coisas, tem muita gente e pouco lugar para se apoiar para comer. Sozinha, achei complicado, como ia pedir bebida, comida e comer sem apoiar. Difícil. Mas tem várias coisas muito apetitosas, tapas para todos os lados.

O final do trajeto coincide com o Hostal, onde eu voltei para fazer check-in, tomar um banho e descansar um pouco antes de prosseguir com o roteiro deste primeiro dia.

 

Teatro Real

 

Estátua de Isabel II

 

Plaza Oriente

 

Plaza Oriente

 

Catedral de la Almudena

 

Catedral de la Almudena

 

Palácio Real

 

Parque de Mohamed I

 

Muralha Árabe e fundos da Catedral

 

Plaza de la Villa

 

Mercado de San Miguel

 

Um anexo do Palácio Real estava com a exposição: Polonia: Tesouros e Coleções Artísticas, na qual estava exposta a pintura Dama com Arminho do Leonardo da Vinci. Veja na foto abaixo o ticket de entrada da exposição com a pintura. Fiquei a 15 cm do quadro (claro que tinha um vidro) e pude distinguir até a assinatura do Leonardo da Vinci! Emocionante!
Veja também:
___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Madri por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *