Fotolivro Uniko

Eu já escrevi sobre os outros dois serviços de fotolivros que já utilizei: Digipix e Dataphoto. O post de hoje é sobre o Fotolivro da Uniko, que comprei num site de compras coletivas. O cupom era de um Photobook Pocket de 20 páginas de R$59,00 por R$19,90. O preço estava ótimo e eu resolvi arriscar.

 

Não me arrependo de ter comprado, mas não compraria novamente, talvez só depois de baixar o programa para montar o fotolivro offline. Não sei se fui eu que comi bola, mas quando você entrar para utilizar o cupom e vai seguindo os passos, quando você percebe já está montando o fotolivro online. Escolher capa, cores e layout é fácil e até rápido. Mas depois tem que fazer o upload das fotos, arrastar para a página, alterar template, tudo isso demora uma eternidade. Achei uma chatice, fiquei tão sem paciência que algumas fotos ficaram fora de ordem e nem coloquei legenda em nada! Finalizei, escolhi o frete e pronto.
Agora quando estava olhando o site com calma para escrever este post, percebi que tem uma aba: Uniko Desktop onde você pode baixar um programa de edição de fotolivros. Bem melhor! Quer dizer, se tiver as mesmas opções do site é limitado comparado ao programa da Digipix, porém é mais tranquilo e deve ser mais ágil do que fazer todas as alterações online.

http://www.uniko.com.br/foto-produtos/montagem-fotolivro-modelo-pocket-personalizado.aspx

Ao clicar no Montar Agora você é direcionado para a montagem online. Cuidado!

 

Aparência da página web de edição

 

Esta é a página para download do software, será que arrisco se aparecer outro cupom?

 

A qualidade deixou um pouco a desejar, comparando com os outros que já fiz (veja os grampos aparecendo)

 

Estes fundos prontos também são muito brega, escolhi o tema praia, era melhor ter deixado fundo branco!
Comprei um outro da Oi Fotos que já enviei para impressão, também era online, mas tive mais paciência desta vez e pelo menos coloquei legendas, pois podia ir salvando. Por causa da greve dos Correios ele não chegou ainda, assim que eu receber faço um review.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *